MANDE UM ANJO

Senhor:

Ando tão sem esperança, tão vazia, sem amanhã. Por favor, me mande o Anjo da Alegria, o Anjo da Inspiração, não preciso mais da companhia do Anjo da Nostalgia, se não for pedir demais gostaria do Anjo da Fantasia e do Anjo da Paz.

Senhor, leve essa angústia para bem longe, onde todo o mal se esconde. Não quero mais viver assim, preciso muito do meu sorriso de volta, ele me faz uma enorme falta. E a minha inspiração então? Só ela me conforta. O Senhor bem sabe da minha solidão, aproveite também e mande o Anjo da Amizade, ele me fará companhia, já não me sentirei tão vazia.

Não sei aonde a minha alma foi parar desde que a pendurei para secar. Ela estava tão molhada pelas lágrimas derramadas do cansaço de trilhar uma estrada tão escura e que não tinha mais fim. 

Senhor, tira essa tristeza de dentro de mim. Leva embora essa saudade sem fim das pessoas que se foram para muito longe. Sei que iremos todos nos encontrar, e de novo a alegria irá reinar. 

Mas hoje esse dia parece tão distante e eu me sinto tão inconstante. Uma hora só penso em voar, outra hora só quero aterrissar. Não sei o que quero, não sei se o que espero, se é a alegria voltar ou se volto a me enclausurar, dentro de mim mesma, pois já me sinto presa. Mas quero também me manter prisioneira da minha própria casa, não quero nem uma pausa para respirar lá fora, ver o sol da manhã ou como está a temperatura agora. Só quero um tempo para me recuperar.

Mas Senhor, por favor, esse tempo não pode demorar mais, sem sua ajuda vou definhar, mande logo um anjo para me salvar.
 


 
Suzanna Petri Martins
Enviado por Suzanna Petri Martins em 18/04/2007
Reeditado em 21/11/2014
Código do texto: T454811
Classificação de conteúdo: seguro