A MEU FILHO NILSON RICARDO

FILHO,
Quem te deu este coração tão nobre e tão puro como a beleza do coro celestial dos anjos?
Quem te deu este carinho tão grande com o qual abraças o mundo?
Quem te deu este ser humilde, despojado de maldade, cheio de esperança e vida?
Quem te deu esta personalidade forte, decidida, querendo criar um mundo novo?
Quem te deu esta beleza interior, repleta de bondade, confiança e esperança de um mundo igual para todos?
Quem te deu estes passos firmes, decididos, marcados pela forç do teu querer?
Quem te fez assim, iluminado de ideais humanísticos e igualitários?
Quem te fez nesta sublimidade?
És merecedor da felificade e tenho medo de magoar-te, de ser causadora de algum mal em tua vida.
Perdoa-me, filho, porque não sei se estou à altura do teu amor.
Sei apenas, filho, que da Virgem Maria és o predileto. Pois o teu coração é semelhante ao do Filho de Deus.


(Carta que fiz para o meu filho quando tinha 12 anos de idade
Hoje o meu filho reler esta carta ao lado de Deus. Saudades!)

Maria Luiza D Errico Nieto
Enviado por Maria Luiza D Errico Nieto em 31/10/2013
Reeditado em 15/08/2023
Código do texto: T4550559
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.