E quando vier o Medo de Amar...

"Algumas vezes deixei de dizer que amo. Percebi que o tempo passou. Mudamos, crescemos e algumas vezes, nos tornamos estranhos uns aos outros. Parece que os caminhos se abrem e seguimos diferentes direções. Sei que o livre-arbítrio nos foi dado, e a liberdade jamais deve ser esquecida. Senão nos tornamos prisioneiros de uma angústia que nos afeta sempre. E perdemos ...a capacidade de notar as mudanças, os fatos, as pessoas que realmente são importantes para nós. Pois se não é no hoje, no amanhã poderá ser que a oportunidade de dizer, sentir ou mostrar que se ama, já passou. O amor é algo indefinível quando se quer definir em linhas poucas. Seriam necessárias novas palavras para o descrever em sua magnitude e eficiência. Diria ainda que cada um de nós o definiria de maneira diferente, e seria o mesmo princípio de: amor. Os poetas no seu versejar, o jovem com ele a sonhar, o senil a recordar. Enfim, amar é algo que faz parte da existência de Todo ser humano. Mesmo aquele que turrão se mostra envergado no orgulho, já amou um dia. De repente isolar-se não é a melhor maneira de sair deste poço fundo que é a melancolia. Não se perde um amor, apenas dá asas pra que ele voe livre, como se deve ser. Quem aprisiona o amor pelas garras do ciúme, o mata. E aquele que o compra, nunca chega a ser feliz, amor não está á venda. Quem ama: ensina, conquista, diversifica, aumenta, contribui, pra felicidade alheia. É como algo que contagia e fica. Não importa a intensidade ou o tempo que dure, o importante é tê-lo em algum momento da vida. Pra que nossa vida possa multiplicar este sentimento e dar novas oportunidades de se redescobrir o amor; seja nas suas várias formas de existir. Portanto, ame e se faça amar. Dar amor é acima de tudo doar o que de mais valioso temos. E se o temor de perder o amor ou de nunca o conquistar, lhe aflorar na sua cabecinha. Relaxe! É um desperdício você pensar que ele só é feito para os outros, se dê sempre a oportunidade. E ele acontece quando tu menos esperas. Ame sem medos, sem receios. Se alguém lhe passar pra trás, sinta-se feliz por ter tido este sentimento maravilhoso. Pois quem perde não é você, e sim o que deixa de valorizar o amor e compartilhar este sentimento tão lindo e satisfatório. Dividir com alguém este sentimento divino é multiplicar os sentimentos advindos do mesmo. Vai lá e abrace seu amor, sua musa, sua cara metade, seu ente querido, enfim, quem quiser amar. Faça-o sem palavras, pois a atitude é bem mais específica. E não espere compreensão imediata, as pessoas ainda temem um sentimento espontâneo como o amor.”

(Laskowiski, Anne 22/04/2011)