Que vai além

Querido diário,

Tenho parado para pensar no tempo e percebido o quanto sou colocada a prova. No trabalho, telefone que não para de tocar. E-mails que não param de chegar e precisam de solução breve e eficaz. Com toda a correria do dia a dia, meus amigos sempre me procuram para desabafar. Não me importo e arrumo tempo para eles. Não porque eu não tenha o que fazer, porque sempre se tem algo a fazer. Só arrumo esse tempo por compromisso e lealdade.

Não consigo ficar bem e calma sabendo que tem alguém precisando falar e desabafar. Sem contar que se alguém me escolhe para contar tudo, é porque tenho algo a oferecer.

O triste mesmo é quando acontece o inverso e quem precisa sou eu. Aí rola desculpa de tudo quanto é jeito. Uns não sabem o que dizer. Outros dizem que tem outra coisa para fazer. E sabe, me machuca, mas nada melhor do que resolver as coisas dentro de mim.

O desespero atrapalha. A calma ajuda.

Enfim, sinto que sou apenas uma caneta. Só escrevo.

E quando a tinta acabar serei trocada sem êxito.

Laura Aquino
Enviado por Laura Aquino em 19/11/2013
Código do texto: T4577101
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.