MEU AMADO AMANTE
 
AO MEU MARIDO JOY (JORGE GOMES);
O MEU AMADO AMANTE!



Óh! Meu Amado amante por que brigamos?

Eu sei que todo casal tem suas discordâncias e seus momentos de discussão, mas entre nós isso é tão difícil de acontecer que quando acontece, eu fico quase sem chão.

Quero que você saiba que eu não quero ouvir nunca mais sair de sua boca uma besteira tão grande quanto a que você disse.

Você sabe o valor enorme que eu dou às palavras, você sabe que pelas palavras eu tenho tanto respeito que chega perto de veneração...

Eu pronuncio repetidamente lá em casa:

"_ A palavra tem força. A força da palavra é invisível e efetivamente eficaz! Aprendi com os antigos que os anjos no céu estão constantemente dizendo Amém! Que significa SIM, Assim seja!"

Justamente, meu rapaz, justamente por isso; dessa vez a minha preocupação, resvalou-se para uma decepção, beirando a desespero quando você disse que sairia de casa.

_ Espero que você nunca mais repita isso ouviu?

Nunca mais diga uma coisa dessas, a menos que, seja para, de fato, cumprires o que tenhas dito.

É até mesmo importante entrarmos em conflito para que possamos aparar as arestas e colocar nossos pontos discordantes em pauta e tentar partir para o entendimento; de modo a minimizar as dores, os prejuízos, e colocar em prática a melhor ação de maneira que não se mate nenhuma das partes.

Sabe, eu consigo entender quando me dizes que eu sou uma pessoa difícil! Eu concordo contigo. Sou mesmo viu? Mas você há de convir o quanto eu já tive de abrir mão em função do amor que te dedico. Sei que também já fizeste o mesmo por mim.

Como eu poderia entender que não querias viajar comigo? Como assim? Achei que seria um excelente presente, a exemplo da viagem à ilha no ano passado?

O fato é que você bateu o pé e não foi. Fui só! Serviu para meditar e rever muito de nossa relação. Mas, quando chego e continuam as cobranças e vem as malditas discordâncias e você veio com essa...

Nossa! Como você pensou que eu poderia suportar? Não vês que não tinha como eu não achar que "ai tem coisa..."

Felizmente; chegamos a um acordo! E espero que continue sempre prevalecendo entre nós o jogo do honesto; de colocar as cartas na mesa e também o jogo do contente, em que cada um de nós se compromete em fazer a felicidade um do outro. Que assim seja!

Afinal eu amo você.

Sua esposa e eterna primeira namorada!

Madalena de Jesus.
Maria Madalena de Jesus Gomes
Enviado por Maria Madalena de Jesus Gomes em 23/11/2013
Reeditado em 05/05/2016
Código do texto: T4583724
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.