Viver com Você...

Quando resolvi dividir a vida com alguém, sabia que teria grandes desafios, mas segui em frente, porque eles não me amedrontam, pelo contrario, me impulsionam... Porque eu não estou... Sou forte. O que não quer dizer que os receios sejam inexistentes, apenas não me dobro diante destes sentimentos, pequenos e deprimentes.

Todas as escolhas trazem consequências... Diante delas, hoje quero te dizer que viver sozinho é a alternativa que os fracos elegem por medo de encarar os seus fantasmas, pois problemas fazem parte de um processo natural entre as pessoas que convivem. Só os fracos ficam presos às amarras da solidão, sem atenção, carinho, cuidado... Muitos caem no esquecimento... Não entendem que o sofrimento contribui para o crescimento.

Quero te dizer que... Relacionamentos não vêm com manual, ou regra específica como uma disciplina escolar de cálculo... Eles são construídos gradativamente, como uma casa... Tijolo por tijolo... É o alicerce... Analisando por esse prisma, a base que estrutura todo contexto, assim como o amor é para as relações... Sem ele tudo desmorona.

Quero te dizer que... A felicidade é formada de momentos, não é contínua. Mas a PAZ, inerente a cada um, esta sim, pode ser permanente e independe das causas e efeitos externos, porque ela é essência, singular, individual e opcional. O outro não nos tira ou nos acrescenta PAZ.

Quero te dizer que... Quando depositam uma quantia significativa em sua conta bancária, você não fica relutando para devolver. Quando você passa um tempão estudando para ter uma graduação, não ousa a guardar ou rasgar o diploma. Quando você é presenteado, não vai até a pessoa que te fez essa gentileza e diz que não quer o que te deram... Pois é... Você não me vê como algo bom, um presente de Deus, pois se assim fosse, não me mandaria ir embora todos os dias.

Queria te dizer que... O mundo não vai acabar e que não vou morrer se não fizer amor no momento em que desejar... Mas é muito bom virar para o lado e encontrar abrigo, reciprocidade... Encontrar ao alcance dos meus braços, um abraço, um toque, o momento de amor que tanto almejo.

Pois é... Imensas são as dificuldades que surgem no cotidiano, pois pensei conhecer bem a pessoa que escolhi para estar ao meu lado... Ainda assim... Não fiz o que sugeriu, insisto em acreditar em sonhos, pessoas leais e finais felizes.

Cristiane Gerbasi
Enviado por Cristiane Gerbasi em 04/12/2013
Reeditado em 08/04/2015
Código do texto: T4598362
Classificação de conteúdo: seguro