14.gif
Querido  Papai Noel

 
Escrevo-lhe esta cartinha na esperança de que você a leia e  de algum modo me ajude com o meu  pedido,   ou com meus pedidos.

Sei que já sou uma pessoa adulta, mas dentro  de mim  mora  uma criança. Aliás, eu tenho algumas  crianças em mim Papai Noel. Como você é amigo de  Deus, então, espero que   você  já tenha encontrado algumas dessas crianças que moram  em mim. 

Papai Noel,  eu quero lhe pedir pra olhar  pelas criancinhas que  tem como mãe, uma pessoa   malvada.  Sabe  Papai  Noel,  esta semana,  uma mãe   foi até a  uma  farmácia, tendo nos braços  um    filho de  uns  nove meses. Ela também estava com uma amiga,  que também  aparentava ser  do mesmo  jeito dela. Então, ela a  mãe,  pediu ao balconista uma caixa de um  remédio para emagrecer e  foi logo dizendo que não tinha a receita.   A amiga que estava ao lado,  cutucou-a, cutucou-a e disse a ela, compra logo   um remedinho em gotas pra teu filho  não  enjoar na viagem... E ela  estabanadamente,  respondeu para a amiga,  “ não  vou  comprar remédio pra essa miséria não,  em casa ainda tem comprimidos de  fernergan  do meu  irmão  e eu vou  dar  um comprido de fernergan  pra  ele, nem que ele passasse mal,  pelo menos iria dormindo  toda a viagem”. O balconista lhe disse que não vende remédio para emagrecer sem receita médica  e  que  ela não poderia  dar  comprimidos de fenergan para o bebê dela e ela respondeu   na mesma  hora: “ o filho é meu e eu dou pra ele   o que eu quero”
. Por favor Papai  Noel,  ajude aquela criancinha, que  por certo, vive tomando esse tal de fenergan sem   ter  indicação pra ela.
 
Também Papai  Noel, eu queria lhe pedir pra  ajudar nas cidades, a construir  albergues para  os  indigentes, principalmente os idosos, que vivem   deitados  no  leito da poeira, pelas esquinas da cidade.  Doí-me   o coração,  Papai  Noel, anoitecer e amanhecer sem ter um lar para onde  ir  e sem ter  o apoio de parentes e amigos é  muito triste,  a vida deve ficar  sem alegria.

É   tão triste Papai  Noel, viver comendo restos  de comida  que encontra no lixo...  É isso que  percebo nos moradores de rua. Anote esse meu pedido e  por  favor  arranje  hospedarias para essas pessoas que vivem  na sarjeta. Elas vão  ficar felizes e eu também Papai  Noel.

Papai Noel,  aqui na minha cidade, tem uns  homens que ganham a vida  carregando  encomendas de pessoas em burros  com  cangalhas  apropriadas.  Só  que eles  ficam o dia todo amarrados em   um  poste esperando  até a hora que surge o carregamento.


  Semana passada fazia um calor estonteante Papai  Noel  e  um  burro estava tão triste e silencioso que eu  fiquei parada a lhe observar  e achei que ele estava fazendo  uma Prece. Deveria estar  pedindo a  Deus pra lhe ajudar ou deixando de trabalhar naquele sofrimento, embaixo do sol quente a pino, ou que  lhe desse logo a morte, morrendo ele iria se libertar. Eu tive  tanta dó  do animal que sai  procurando o dono dele e o achei.  Ele estava rodeado de amigos,  numa rodada de  pinga, com a  chibata de  lona no ombro e  eu e timidamente, mas decidida,  falei  com ele pra ter dó do  animal  e retirá-lo do asfalto quente,  leva-lo para uma sombra e  da água  disse-lhe que  era  muito feio o que ele fazia  com  o  burro, se fosse ele  será que era bom, ficar no asfalto quente, com fome e com sede?. Ele me respondeu:  “ não se preocupe madame,  vou fazer isso”.   Mas,  ele  não  fez o que prometeu. Resolvi tudo  no banco e voltei pelo mesmo caminho pra ver o animal  e lá estava ele  na mesma  Prece. Fui embora com lágrimas nos olhos. Então  Papai  Noel, ajude esses animais todos, não permita que eles sejam maltratados, vou ficar esperando...

Papai  Noel,  não esquça dos hospitais,  veja as pessoas doentes, todas, e   dê uma  ajuda em   recuperação   e  ou conforto espiritual. Se eles  não forem se recuperar,  daí  a elas  aceitação  e  uma paz alva,  com bem  tranquilidade.

Papai Noel,  por favor cuida dos meus amigos Poetas! Se algum deles te pedir algum presente,  por favor Papai Noel, atende -os. Pode ser os daqui da minha cidade, os  do  Recanto das Letras e de todos os lugares. Dê para eles mais inspirações,  para  eles escrever  mais versos lindos.

Papai Noel, me desculpa,  acho que estou  te pedindo tanta coisa...  Estou?   Então, eu quero te pedir, com sua média,  com sua sintonia com  Deus, pra  destribuir  caixinhas com quites de: amor,  bondade, paciência, serenidade, calma,  alegria, fé, esperança  e  bote  um  pouco a mais,  o antídoto AMOR. 

Vejo  o mundo  com tanta maldade... as pessoas,   fazendo tantas coisas erradas,  tirando a vida  toda hora,  outras amarguradas, sem esperança, sem fé,  desoladas... 

Papai Noel,   distribua  muitos  quites para uma vida mais feliz...  Como? Pode ser  no sonho de cada um, pode ser  com encontros milagrosos....  Mas, o  mundo está ardendo  em maldades,   ajuda-nos, Papai  Noel. Prometo  só voltar a te pedir  mais alguma coisa só no próximo ano. 

 
Papai Noel,   eu também quero lhe pedir  pra  dar muita paciência,   pra ajudar nas horas amargas da vida, pra  dar controle  e calma a todas as pessoas para que elas  possam  enfrentar a vida sem tanto desmantelo.


Eu também quero saúde, felicidades   e quero que você me dê   muitos baldes de alegria  e  felicidade,  pois eu quero fazer  uma misturinha com esses ingredientes,  e  dividir com tanta gente que precisa.

Por favor,  Papai Noel, me ajude  e ajude a todos que  eu  lhe contei o sofrimento. Quero que você fique mais amigo de  Deus  e também, mais amigo  dos políticos poderosos e  frios de amor  no coração,para que eles se melhorem.

Vou ficar aqui esperando e  não me mande esperar sentada  Papai Noel,  não por mim, mas  pelos que  precisam de ajudas urgentes.

Agradeço  desde  já a  sua atenção  para tudo que lhe pedi Papai   Noel. Anote todos os meus pedidos,  pois são todos importantes.
 
Abraços Natalinos e  até  mais Papai  Noel
 
Rosa  Ambiance
00fkz74z
RosaAmbiance
Enviado por RosaAmbiance em 15/12/2013
Reeditado em 15/12/2013
Código do texto: T4613043
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.