Eu tinha que tentar!...

Uruaçu – Go, 24 de Dezembro de 2013

Querida!...

As vezes somos vítimas de algo inexplicável, somos odiados sem merecer tanto ódio, somos maltratados por ser generoso, amável e muitas vezes por gostar de alguém, nem sempre somos compreendidos e parece que quanto mais tentamos explicar mais desperta discórdia, parece que a mancha permanece enquanto houver orgulho e o instinto feroz não se desfaz enquanto houver sede de vingança!...

Destruído e machucado profundamente eu busquei uma forma de aliviar a minha dor, me libertar do sentimento de culpa e tirar da minha mente essa maldita sensação de que sou odiado por alguém que eu amo muito, refleti e pensei durante dias até que decidi ligar para essa pessoa com a esperança de que fosse perdoado, enganei-me mais uma vez, fui atropelado pela indiferença, pelo desprezo e pelo descaso da minha real situação e tudo isso apenas contribuiu para que eu ficasse ainda mais constrangido, triste e desiludido!...

Tenho consciência plena de que nunca terei o que tanto sonhei, mais eu precisava muito do perdão dessa pessoa, razão pela qual resolvi ligar e implorar o seu perdão, mais ela simplesmente não quis me ouvir, é uma pena porque o que eu queria mesmo era deixar claro que os meus sentimentos não podem ser a razão de uma desavença, que o amor que eu sinto por ela não pode destruir uma amizade e que jamais amar alguém pode ser interpretado como um crime e que na verdade não existe mal nenhum gostar de alguém.

Um dia você vai perceber que eu quis sim te amar, mais não foi possível, que eu quis sim ser seu amigo, mais que você preferiu me ter como inimigo!... Você vai perceber que eu não tive culpa de te amar, mais mesmo assim você preferiu me destruir para me mostrar o quanto eu fui ignorante em querer o que não posso ter, você insiste em me mostrar que a minha infelicidade de te amar foi capaz de fazer com que você me repudiasse e de forma alguma admitir qualquer aproximação minha!... Você um dia vai perceber que eu daria tudo para te amar, mais que me conformaria com pouca coisa, desde que esse pequeno gesto seu pudesse reconhecer os meus valores e de certa forma fosse merecedor de pelo menos da sua amizade!...

“Fiquei triste e desolado!... Mais eu tinha que tentar!...”

Zé Moreira.

Zé Moreira
Enviado por Zé Moreira em 25/12/2013
Reeditado em 31/12/2013
Código do texto: T4624725
Classificação de conteúdo: seguro