Carta ao ódio

Querido ódio,

essa carta é mais uma para lembrar-lhe da sua utilidade.

É sim,utilidade.

Quando o repudiam,quando o ignoram ,quando o rotulam penso no quão seria inútil sua inexistência para o amor,a amizade e a paz.

O quanto sua existência é mais uma prova do que está por vir é uma questão de tempo.

O amor versus ódio é uma dicotomia que mexe com meu ser. Que me faz pensar nas diversas possibilidades.

Uma delas é a quebra desse decoro com a paixão.

É a parte humana de saber lidar com tal sentimento tão impuro.

Bom, para mim você é útil pois foi contigo que aprendi o valor de amar,perdoar e aceitar as pessoas como elas são.

Pois é ódio que amargura tens nesse fel que consuma as pessoas e as cegam.Então vem o amor e me acomete de tal maneira que o vejo como inerente ao ser humano.

Vem a amizades e acaba com toda indiferença e nos torna próximas,amigas.

Vem a paz e invade meu coração e então me enche de ternura.E passo a tratar os próximo com amabilidade.

Bom,essa carta é só para lhe mostrar o quão útil é o ódio.

E o quão vitorioso é o amor.

Lucineide dos Reis
Enviado por Lucineide dos Reis em 04/01/2014
Código do texto: T4636700
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.