10 - Ao prezado amigo (a)

10 - ARAÇATUBA, 26 DE ABRIL DE 2007

Prezado "Amigo" (amigos e amigas),

Em espaço tão curto de tempo estou novamente a escrever - e novamente escrevo a verdade (até parece que não escrevo a verdade! - explicação plausível: todo escritor que se preze usa mão da fantasia...), então... tire suas conclusões. Recebi muitas cartas e e-mails sobre a 'carta de nº 09', comentários, etc e tal. E lá vou eu a escrever novamente.

Primeiríssimo lugar: meus agradecimentos a todos que me escreveram. Segundíssimo lugar: continuem a escrever (e se alguém quiser, diga: quero que coloque na próxima carta que eu escrevi para você...rs). Escrever é um dom que alivia a alma, que rejuvenesce, que abre a mente aos mundo maravilhoso das palavras, ao mundo mágico das idéias! Portanto, como um dia disse-me um velho amigo: "Escreva, escreva; erre, erre... mas não pare de escrever..." E cá estou a fazer o que ele me disse. Sou, nesse ponto, obediente!

Meus caros amigos e amigas, estou a ouvir um lindo som instrumental de 'trompete', com fundo de teclado! Maravilhoso! A música clássica é maravilhosa - e têm muitos que não querem nem graça com ela... Não sabem o que estão perdendo!

Recebi cartas e e-mail de várias partes desse nosso imenso Brasil. A última que me chegou foi de São Miguel do Guaporé/RO. Salve, salve! Grande amiga Maria Aparecida - ela me mandou uma linda cartinha, inclusive disse-me assim: "Hoje quando levantei lembrei-me de você, dobrei o joelho e orei, pedi a Deus que cuidasse de você e guiasse seus passos, pois você é um ser especial." - Minha querida... Deus te abençoe e dê muitas e muitas vezes o bem que me queres... Realmente estou precisando de orações! E quem não está? Vou cumprir a promessa e te mandar nesta próxima semana uma cartinha com uma poesia minha autografada... rs! Valeu! (Escrever é bom, e ainda é melhor quando você recebe em papel...)

Tenho amigos e amigas que trocam e-mails diariamente comigo. Trocamos idéias! Isso é tão bom! Às vezes estamos tristes e esse amigo / amiga nos escreve, respondemos, parece que aliviamos das tensões do dia-a-dia. Por isso peço: não parem de escrever... Eu escrevo todos os dias... Tenho tempo livre - e muito - todas as tardes, após as três horas. Por isso que muitas vezes vocês me encontram por aqui e com o MSN ligado (determinada professora disse-me que MSN é cultura... - e estou a quase concordar). E pra quem não tem o meu MSN é o endereço eletrônico de minha página na net - consta no final desta.

Como na última carta disse que adoro escrever sobre as mulheres, não apenas sobre o exterior da mulher - esse é 'passageiro' (depois entro em detalhe do termo 'passageiro' que usei), mas principalmente sobre o interior. Sei que é estranho escrever sobre o interior delas, mas escrevo o que vejo, o que imagino - por isso (novamente) perdoem-me. Mas sou assim mesmo. E acabei escrevendo, confiram: "Às mulheres - saboreando-as" e "Às mulheres - desamor".  

Sabe, caro amigo / amiga leitor, escrevo porque admiro-as. Como disse num dos textos: "Não as questiono, apenas tiro as minhas conclusões - assim como sei que elas tiram as conclusões sobre o que escrevo." E, falando nisso, uma amiga (E.F.) escreveu-me assim: "Gosto muito de ler textos escritos por homens abordando a alma feminina. São raros, professor. A maioria ainda descreve os corpos das mulheres."

E, finalizando, num dos textos citados acima questionei: "O que é o amor?" Obtive uma resposta maravilhosa da amiga (A.P.): "Na minha opinião o mais sublime dos sentimentos, o antídoto para o egoísmo, a arte de doar." - Lindo! Difícil de pôr em prática - mas necessário.

Agora fechando essa carta, explicando o termo 'passageiro' - a beleza feminina externa não deve ser levada em conta (sabemos que muitas vezes pesa - ou ainda alguns dizem: 'ajuda') porque tudo nesta terra passa, inclusive a beleza. Mas a beleza interior permanece - é a essência! (Eu, particularmente, sou 'ligadão' numa dama, abro mão de qualquer coisa para estar ao lado de uma...rs.)

Escrevi muito hoje. Vou fazendo ponto...

Seu amigo Pece - que espera receber novamente cartas-respostas - e não são de alienígenas, são de humanos - o que torna agradável!

PCA - Pece.

***

OBS.: Abaixo da minha carta sempre anexo cópia de carta recebida - novamente não vou anexá-las aqui, apenas citei-as. E sou mui agradecido por esse companheirismo!

  

     

Prof Pece
Enviado por Prof Pece em 26/04/2007
Código do texto: T465357