A historia triste e verdadeira de uma família na carta.
 
Esta carta amarelada e amassada ,estava escondida no fundo  da gaveta de um móvel antigo.Foi escrita a tempos, mas a caligrafia firme e clara mostra seu triste  conteúdo.Jamais foi enviada ao destinatário.
Com certeza muitos fatos narrados aqui são mais comuns do que se pensa.

                                                              A
                          Pensei muito antes de te escrever, mas não vou mais esperar, é importante que tome ciência do mal que causou e ainda causa a seus filhos e neto. Talvez não se importe com isso, mas saiba que você perdeu a oportunidade de ser amado,é avaliado  como um homem sem vontade própria,dominado.
Não entendo, nunca tinha presenciado uma mudança tão radical. Do homem que conheci não resta nada, em seu lugar surgiu um fantoche, sem noção de caridade.
Até algum tempo atrás eu lhe dedicava um resto de consideração por você ser pai dos meus filhos, hoje apenas lamento o fato!
Finalmente sua verdadeira personalidade foi  revelada no trato com sua mãe, seus filhos, enfim sua família,
Sei que  adora se enganar, criar castelos e fantasias,o tempo não lhe tirou esta característica,você procura a felicidade como um alucinado,  nada pode impedir por um segundo sua busca egoísta.
Hoje se diz rico empresário,deve ser,no trabalho  satisfaz tolamente sua vaidade,ao menos nele é respeitado e obtém sucesso,mas você  continua pobre de espírito.
Quando certa vez disse a seus filhos que dividiria com eles seus  bens e lucros, eu os preveni que tal não aconteceria, os avisei que não tivessem esperanças em receber  algum benefício  de sua parte ainda em vida, e muito menos depois dela.
Eu sei que nunca quem o acompanha aceitaria ou aceitará que você os beneficie, você terá que procurar algum argumento que te  impeça de cumprir a promessa feita.
Foi exatamente isso que aconteceu.Como você poderia abrir mão de sua única moeda de troca,o dinheiro,passeios,o luxo?
Como te conheço  não me surpreendi, não houve decepção nem minha nem deles,estava claro pelas várias atitudes  moralmente deploráveis que você e sua  “esposa”  tomam.
Sei também que  ainda não presenciamos tudo,  muito mais horror virá,só quem não os conhece é capaz de se surpreender.Menos nós.
Até a promessa de custear os estudos na faculdade de seu neto, não cumpriu, felizmente  a mãe dele com muito sacrifício  o manteve  até a formatura, a qual você compareceu sem o mínimo pudor ,mesmo depois dos fatos lamentáveis que se passaram com sua mãe, e puseram um  ponto final na sua imagem de homem correto e bom.
X......,falo em nome dos que não puderam e até hoje não podem aceitar jamais o fato  de você e sua mulher terem proibido que seus filhos e neto, parentes próximos inclusive eu, soubéssemos do grave estado de saúde de sua mãe.
Mesmo estando ela doente num hospital, implorava para você  dispensar a vista de sua companheira, mas você foi escoltado pela mulher,ela quis provar a todos seu poder, ela  ataca pessoas fracas,   fragilizadas ou que de algum modo são dependentes pelos laços de sangue,o que é bem pior.
Sua mãe com idade avançada morreu  na UTI chamando pelos entes queridos sem ser atendida, eles estavam proibidos de receberem noticias da avó,as enfermeiras  ficaram sem saber o que fazer para atender em desespero seus pedidos .
Mesmo sabendo que ela os chamou até na hora da morte, vocês mantiveram a proibição, netos,bisneto e familiares não sabiam que ela estava hospitalizada!
Imagino o sofrimento da pobre mulher, presa a cama sem forças, sem amor, sem poder ser atendida, afastada de quem amava,morrer sozinha...
Ela não merecia tal castigo, ainda mais imposto por um filho!
Vocês como se fossem  senhores da vida e da morte,  traçaram o destino de sua mãe e de sua família, mas tenha certeza de que traçaram os seus também.
Lamento muito porque sua mãe foi para mim uma segunda mãe, amiga e confidente, senti muito não estar presente pela ocasião de sua morte.
Quem lhes deu o direito de sabotar os sentimentos da avó,  dos netos e bisnetos?
O modo de agir de vocês dois foi , uma demonstração infernal de falta de amor, de humanidade, para não dizer imoral.
Vocês  ignoraram os sentimentos e laços familiares que  unia uma família, simplesmente por que nunca  o sentiram,principalmente você!
Tenho certeza que  agiram assim de propósito,só com a morte dela cessaria sua  pouca responsabilidade.Esqueceu que sempre recebeu  benesses  financeiras , ela  sempre te amparou,proporcionou compra de imóvel, gastos com viagens, mudanças, financiou seu sonhos de grandeza, sua incompetência,teve  despesas imensas sem nenhum retorno, mesmo assim você a castigou.
Por que tanta maldade?Queria a herança?
A voracidade com que sua mulher dispôs dos bens de sua mãe não deixa dúvidas.No dia posterior a  morte, ela não esperou nem vinte quatro horas, agiu com  rapidez, como se tudo lhe pertencesse afoita  invadiu a casa,   se apropriando do que nunca teve, agindo como dona de tudo  para satisfazer seus recalques!
Hoje você diz que não tem uma foto de sua família, tudo que o ligava a seus pais, ,suas recordações por que ela jogou  no lixo.
Para que você ainda quer alguma foto, se seu comportamento de filho é imperdoável para não dizer criminoso,quando participou e  calado permitiu  sem reagir a tais absurdos.
Você como filho, pai e avô não tem remorsos?
Consegue por a cabeça no travesseiro e dormir em paz depois de ter feito essa truculência com sua família? Não teme a Deus?
Como serão seus últimos momentos, na hora da passagem...
Nunca esqueçam de que sua atitude vai gerar consequências até o fim de seus dias,  a  punição sempre vem em dobro para quem comete tal crime,dificilmente   serão perdoados,a vida não perdoa crueldade.
Juro que não gostaria de estar no  lugar  de vocês nem um minuto.
Você pagará por omissão, falta de amor, e ela por maldade e ganância, o preço será muito alto quando for feita a cobrança  de seus atos! Se  aceita um conselho, passe seus dias e noites rezando e implorando perdão!
                                                           xxxxxxxxxxxxxxx.                          
 
P.S. Pesquisando, soube que  ele  ficou meses na UTI de um hospital distante dos filhos e neto,morreu sozinho,ligado a aparelhos  permaneceu consciente,  mas sem poder falar, dizem que apenas chorava...
Sua companheira ficou com muitos bens, por enquanto vive como “madame”.
Até quando??
O tempo dirá...
 
M.H.P.M.
 
 
Helena Terrivel
Enviado por Helena Terrivel em 18/01/2014
Reeditado em 18/01/2014
Código do texto: T4654950
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.