Carta: A teimosia, a tolice e a rebeldia

Olá caro amigo, fico me perguntando até quando você vai ouvir a voz de Deus e não praticar. E um dos motivos desta minha carta feita para você é para refletir sobre o que conversamos com o pastor ontem, sobre a salvação, o sacrifício e a obediência. Sei que você discorda quanto a obediência das palavras descritas na Bíblia e que você afirma que não vale a pena investir seu tempo na presença de Deus. Pois bem, fiquei analisando em suas atitudes e conclui que sempre implicam em situações erradas e que te colocam no caminho da dor e da dificuldade. Amar uma mulher que se sujeita a entrar em um relacionamento com qualquer um homem só trará decepção para a sua vida. Mais cedo ou mais tarde, ela te abandona, fica grávida de um ou de outro e novamente busca te reencontrar. Desde quando isso é amor? Obedeça o que o pastor dirigiu, Deus tem o melhor para você. Se insistir neste erro na teimosia do seu coração, colherá sofrimento e maldição e o culpado será exclusivamente você mesmo.

Querido amigo, você sabe quais são as coisas que agradam a Deus e as coisas que O desagradam. Não seja tolo para cair na armadilha do diabo. Não se relacione com qualquer uma, não desvalorize a vida que Deus te deu. Embora avisado por amigos, orientado pelo pastor, ele opcionalmente, volta a praticar as mesmas ações, vivenciando o abandono, a rejeição amorosa, uma paixão que igualmente transformou-o em um animal à procura do prazer da carne. Façamos a vontade de Deus com alegria e não gemendo por causa da renúncia da carne. Nessa minha busca, descobri que de um ponto de vista espiritual ao cego, pela “burrice” é atribuído o termo de rebelde ou desobediente. Fazer a vontade do diabo é desobedecer a voz do Espírito Santo. Somos seremos inteligentes! Burro é o diabo que escolheu o seu orgulho e cobiça se transformando em príncipe das trevas. O homem pode ser forte, bem-sucedido, mais sempre será limitado. Entende a necessidade de ser guiado pelo Deus infinito?

Portanto, é possível usar o raciocínio e o intelecto para viver feliz. Se usarmos o coração viveremos iludidos. Quando há perigo na estrada e um burro(animal) passa, logo ele empaca e não vai nem para frente e nem para trás. Assim tem acontecido com muitas pessoas! Qualquer problema já pensam em desistir e parar a sua fé junto a confiança em Deus. O caminho dado e ensinado por Jesus Cristo é muito difícil de se seguir, não é para todos. Há um risco muito grande, que envolverá uma decisão de entrega total de vida no altar de Deus. Aqueles que perseveram até o fim serão salvos. Uma coisa é falar de Deus e outra é mostrar quem é Deus! Faça a sua escolha, com alegria e nunca com um peso na alma. Não adianta seguir os passos de Jesus de qualquer maneira, não nos aproveitará de nada fazer a obra de Deus relaxadamente. A teimosia, a tolice e a desobediência descreve o histórico daqueles que negam a Cristo, são essas três características que tornam os arrogantes um povo vazio e sem visão alguma. Não faça parte da multidão de “burros” espalhados pela sociedade contemporânea.

Natanael Genoel
Enviado por Natanael Genoel em 17/02/2014
Código do texto: T4694357
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.