Uma Carta de Despedida

Para minha querida e linda leitora, tudo bem?

Temos nos perguntando isso muitas vezes não é?

Talvez ainda há algum resquício de felicidade nessas palavras,

Embora não há nem um pouco dela nos meus últimos dias.

Tudo começou e deve terminar devidamente com essa carta,

que serve apenas para um propósito.

Eu tinha a intenção de escrever isso quando me sentisse bem para fazê-lo

Agora é um momento tão bom quanto qualquer outro.

Eu estou deixando você e minha memória de você ir…

Você saiu da minha vida tão vibrante quanto entrou.

Por mais que eu queira que você ressinta toda dor, raiva, tristeza e todas ensurdecedoras dormências que você me fez passar, eu não consigo.

Na verdade, eu penso em você todo dia

e sinto nada mais que gratidão por você ter passado pela minha vida.

Ainda me sinto como se tivesse te decepcionado de algum jeito

e por isso estou profundamente arrependido.

Se tivéssemos um pouco mais de tempo, talvez nós ainda estaríamos juntos e eu ainda

Estaria vendo seu rosto feliz, que aqueceu meu coração como nenhum outro.

E eu não me lembro o exato momento que tudo mudou. Eu só sabia que mudei.

Um minuto eu era impenetrável. Nada podia me tocar.

No próximo meu coração de algum jeito batia fora do peito, exposto aos elementos.

Amar você tem sido a mais profana, intensa, dolorosa experiência da minha vida.

De fato, é quase demais para aguentar.

Estava pronto pra deletar da minha vida qualquer chance que podia obter de comunicar com você, virtualmente ou pessoalmente, quando vi uma de suas fotos.

Foi um teste subconscientemente cruel para ver como meu coração reagiria.

Eu vi seu rosto, que estava determinado a esconder para sempre na memória,

e meu coração pulou…então…nada…

O único pensamento que me veio à mente era como agora não podemos estar juntos,

porque nossas vidas não estão no mesmo caminho,

e eu tenho medo de que elas nunca estiveram.

Éramos passageiros de um mesmo ônibus, esperando chegar nos nossos respectivos pontos.

Isso não quer dizer que gostava menos de você ou que não desejava por algum acaso que poderíamos dar outra chance para nós, pois no fundo, parece que supostamente deveria ser você.

As pessoas têm a mania de piscarem e perderem o momento.

Talvez a gente tenha piscado por muito tempo.

Quando eu olho para o futuro meu coração se parte, mais porque eu não posso te imaginar falando de mim com qualquer pitada de orgulho. Como poderia?

Eu sou uma criança presa num corpo de adulto.

Me importo com nada e tudo ao mesmo tempo.

Nobre em pensamento, fraco em ações.

Não tenho medo de admitir que minha vida tem sido uma enorme bagunça desde que você saiu, e eu sinto sua falta mais do que você jamais saberá.

E eu percebo que vivi com medo a maior parte da minha vida.

Por alguma razão, acho que você esteve aqui como um alerta cruel, dizendo que é hora de começar a viver, viver para mim mesmo.

Mas no final, eu aceito você e suas imperfeições perfeitas por exatamente o que elas são.

Só queria que você pudesse ter aceitado as minhas também.

Nossas vidas são compiladas a uma série de decisões que fizemos por nós mesmos ou que foram feitas por alguma intervenção divina ao longo do caminho.

Caminho que, enquanto fazíamos, descobrimos uma infinidade de emoções e sentimentos.

Mas nossas vidas também nos apresentou a pequenas coisas

e momentos que significaram muito para nós. Pelo menos para mim.

Seja a espera na fila do cinema antes de começar o filme,

ou quando você levantava seus ombros, demonstrando felicidade em me ver,

ou até mesmo a constante vontade que você de roubar meus olhos verdes.

Mas a única coisa que vou sentir mais saudades, é apenas estar com você e te proteger.

Eu não sei onde você está agora ou o que está fazendo,

mas espero que você e sua família estejam felizes e bem.

O tempo nunca é o que você quer que ele seja, e posso dizer que estranhamente você tem a pior versão de mim. Ou, para ser menos crítico, um trabalho em andamento.

Rompimentos são como eles dizem, estranhos.

Você sabe, talvez se você relaxar por meio segundo, e parar de procurar tão desesperada por uma alma gêmea apropriada, então você poderá acordar algum dia ao meu lado.

Acho que não há muito mais para dizer neste momento. Eu não sei se nossos caminhos nunca irão se cruzar novamente, por telefone ou pessoalmente. Mas eu não posso me preocupar com isso agora. É hora de dizer adeus ao passado e acolher o presente com os braços abertos.

Agora eu entendo quando eles dizem:

“É melhor ter amado e perdido do que nunca ter amado.”

Adeus leitora.

Infielmente seu,

Anônimo.

Nilton Bruno
Enviado por Nilton Bruno em 19/02/2014
Código do texto: T4697622
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.