Apoio a Arnaldo Jabor

(Carta enviada para a Câmaras de Brasília em 02-05-2007 – aguardando respostas)

Caros senhores (realmente vocês nos custam CARO – trabalhamos 4 meses por ano para pagá-los)!

Desde sua descoberta o Brasil vem sendo espoliado por estrangeiros que percebem sermos donos de enormes riquezas básicas e não pretendem pagar o preço justo por elas. Em vários momentos de nossa caminhada tentamos timidamente realizar um movimento de REAL independência já que a editada nos livros parece uma piada.

Por dezenas de anos nossa massa popular foi composta por grupos de índios e escravos sem acesso à educação. Seus herdeiros se multiplicaram sem controle e a miséria em velocidade exponencial. Mesmo com o advento da República o cenário não apresentou sintomas de melhora.

Chegamos à era da informação divulgada amplamente por tv, rádio, telefone, jornais e Internet mas com a população ainda propositalmente sem acesso à educação de qualidade. E os escândalos produzidos (aí no planalto tem aos montes) não puderam ser encobertos como no início do século XX.

Grande parte do que acontece de ruim hoje no país é culpa NOSSA, por permitirmos que grande parte de VOCÊS habite estas suntuosas instalações repletas de mordomias imerecidas. Seus comportamentos nos envergonham e apenas servem de tema para programas humorísticos e atendimento às grandes corporações que patrocinam suas campanhas eleitorais.

Não sabemos para quem vocês estão legislando (certamente não é a favor do povo). Já que não criam normas de interesse coletivo, gostaríamos que nos ensinassem a aumentar o patrimônio 10, 30 ou 50 vezes em 4 anos, trabalhando 3 vezes por semana e tendo férias de 90 dias. Nós comemos frutas na sobremesa. Vamos ao cinema uma vez por mês. Nosso carro tem em média, 8 anos de uso. Trabalhamos 250 horas por mês. E nosso patrimônio degrada 4% ao ano.

Para finalizar nosso mínimo desabafo (se ilustrar tudo dá umas 500 páginas), deixamos claro aqui nosso apoio ao competente Jornalista ARNALDO JABOR, que quase sozinho (mas com brilhantismo) vem colocando com clareza (às vezes com merecido deboche) as VERDADES que vocês tentam encobrir com suas fantasias que nada contribuem para o engrandecimento de nossa pátria nem para a elevação de vida de nossos compatriotas.

Meu título de eleitor é : 200275503/96. Imagino que não o cancelarão, tendo em vista que o mesmo tornou-se um mero artefato para validar a falsa “democracia” propagada em nossa terra. Depois da implantação das urnas-E sem conferência de votos, ficou mais fácil eternizar elementos despreparados no poder. A nós, resta perder um domingo de outubro para dar autenticidade à farsa das eleições “livres”.

Já que por aí provavelmente não tem nenhum elemento para nos servir de herói ou modelo de moralidade para nossos herdeiros, que deixem sossegado nosso porta-voz ARNALDO JABOR! Não estão nos prestando nenhum favor.

Haroldo P. Barboza – RJ/RJ – Matemático e Recreador educativo.

Autor do livro: Brinque e cresça feliz.

Haroldo
Enviado por Haroldo em 02/05/2007
Código do texto: T472518