Mer%C3%B4+2.jpg
Mossoró(RN), 14 de Março de 2014.

Querida Merô,
 
Muitas vezes pensei em escrever-lhe uma carta para falar de minha admiração por seu trabalho, das vezes que me encontro em seus textos, do quanto me identifico com muitos de seus pensamentos, mas o tempo foi passando e fui adiando meu projeto.

Ao longo do tempo descobri que você tem letra bonita e desejei receber uma carta sua, um bilhete que fosse, escrito manuscritamente, para logo em seguida descobrir que prefere e-mail.s a cartas. Todas essas descobertas aconteceram naturalmente, através das leituras/escritas.

Quando cheguei ao RL reconheci você de uma comunidade do Orkut – Maníacos por Livros, para logo em seguida descobrir que tínhamos um amigo comum – o Xstranho.
Desenvolvi por você um enorme carinho e passei a chamá-la de amiga, não por hábito, mas por acreditar, verdadeiramente, que nasceu entre nós uma amizade real, apesar de nos conhecermos só virtualmente. Acredito que um dia ainda tomaremos aquele café.

Quando você ficou doente senti medo. Briguei com a vida e sentenciei que ela cuidasse bem de você. Não era justo que acontecesse nada de muito grave com sua saúde antes de nos conhecermos e papeássemos bastante. Imagino que você é boa de prosa. Assim como de versos.

Durante a festa de São Sebastião pedi por sua saúde. Não sei como anda meu cartaz com Deus, mas tenho recebido tantas graças que acredito estar com um certo crédito, tomara que sim, pois quero-a recuperada e cheia de energia para nos brindar, durante muito tempo, com seus textos.

Por que esta carta saiu apenas hoje? Porque hoje, além de ser o Dia da Poesia é, também, o seu aniversário e todas nós, suas amigas do mundo virtual e/ou real, estamos com saudades e gostaríamos muito de poder levar até você o nosso abraço, nosso carinho.

Sei que esta carta ainda está muito longe daquilo que você merece, mas precisava dizer o quanto a considero especial e não quis esperar o tempo certo, quando, talvez, a poesia estivesse mais madura e a altura de sua magnitude.

Finalizo rogando ao Pai Eterno que cuide de você, de seus sonhos, de suas asas e permita que seu voo entre nós sempre seja suave, poético e belo.

Gosto muito de você minha amiga e espero que todo esse desconforto que tens vivido passe o mais rápido possível. Feliz Aniversário minha amiga. Muita saúde, paz e poesia para você, sempre e todos os dias! Um abraço afetuoso desta potiguar que quer muito, um dia qualquer, tomar um café com você. 


 
Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 14/03/2014
Código do texto: T4728023
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.