Aprender sem doer

Belo Horizonte 21 de Março 2013.

Querida vida;

Como estas mudada. venho por meio desta informar, que já sofri o suficiente e que acredito que esteja na hora de aprender com o amor e esquecer um pouco essa dor.

Quantas palavras lançadas como uma bala de prata, me fizeram chorar como criança, quantas vezes fui humilhada e assim como Jesus Cristo, fui obrigada a calar-se e oferecer a outra face para bater.

As vezes me pergunto se é preciso ouvir tudo isso,passar por tudo isso. Enfim, eis me aqui, digo que a conversa de ontem me fez mal, e me custou o lugar aonde eu morava em São Paulo. Pessoas que não são da minha convivência dizer tudo o que ouvi com um ar de superioridade e como se fossem donos da razão. Julgar uma pessoa que tanto ajuda os outros com prazer de ajudar, sem pedir nada em troca.

Doce vida, eu agradeço por tudo que esta me ensinando ate agora, mas acredito que já esteja na hora de sorrir, e esquecer o que passou. com menos de vinte anos de idade aprendi o dom do perdão, e que o ódio não nos leva em lugar nenhum, acredito que isso seja um bom início para quem acredita estar no fim. Eu quero voltar a sorrir de verdade. Eu quero voltar a ser feliz de verdade.

Amável vida, por favor me ensine o que tiver de ensinar, com a mesma doçura que aprendi as coisas na minha casa. Deixe a dor para trás. Traga-me a vontade de sorrir pelo amor.

Att: A tua filha que tanto aguarda a sua resposta.