Vivemos em tempos difíceis ...

Vivemos em tempos difíceis onde sentimentos e emoções estão se tornando cada vez mais frágeis e onde as pessoas das chamadas "velhas relações" estão percebendo que muitas vezes o seu mundo já não é ou nunca foi o que queriam e se veem em um conflito muito grande, onde a imagem perfeita precisa ser mantida, onde existem interesses matérias , emocionais , onde a preocupação em não magoar a pessoa que vive a anos consigo , o pai e mãe que acreditam que ela viva em uma relação perfeita, a preocupação com os filhos e com as dificuldades de uma separação que mesmo que a transição ocorra de forma amigável sempre deixa algumas sequelas, a sociedade discriminatória , implacável e aproveitadora, a divisão dos bens , a insegurança de sair para um recomeço material, para uma nova relação.

O sentimento de culpa por estar tendo um caso fora de sua relação e a incerteza dos sentimentos desta outra pessoa somam-se a maravilhosa sensação de se sentir bem novamente , notada, amada , valorizada como ser humana, de voltar a receber flores, de ter carinho , de ter os seus sentimentos e o que fala , a sua importância como mulher e como pessoa, de ter um carinho a mais na cama ou até o mesmo um carinho normal dentro do padrão e não ter a sensação de ser simplesmente um objeto sexual , sentir que este "novo amor" não vem simplesmente e deita por cima e pronto , mas repara na roupa íntima diferente, faz um carinho, te pega com vontade, se preocupa com o teu prazer e ao mesmo tempo sabe dizer as palavras certas , isso faz com que tu esqueças o mundo em que tu vives e acaba te mostrando que na verdade tu não tens vivido e ao mesmo tempo te joga na "cara" uma triste realidade, que na maioria das vezes tu ficastes dependente de um homem, largastes a carreira profissional, teus sonhos de independência , der repente tu notas que está lavando as "cuecas" e levando cerveja para o teu grande amor no sofá que nada mais faz do que coçar o "saco" e nem repara que tu te ferrou cuidando da casa , dos filhos e nem sequer ganha um elogio pelo cabelo que tu arrumastes ou as unhas que tu pintastes e que já chega reclamando por que tu comprastes um vestidinho de segunda mão da vizinha.

Mas em contra partida nunca entramos em uma relação com a ideia de vivê-la de forma individual , e sim dividir tudo , investir em qualidade material e emocional , de enfrentar juntos qualquer tipo de dificuldades , enfrentar a fome se for preciso, mas a realidade é bem diferente, isso só funciona em contos de fadas por que ninguém escreveu ainda (acho) o depois , o que realmente aconteceu com o príncipe e a princesa ? E quando uma amiga me diz que está preocupada com o que está fazendo e que se sente culpada eu só tenho uma coisa a dizer, que pela minha pouca experiência jamais uma mulher que é respeitada , em todos os sentidos , que é valorizada e amada de verdade jamais vai procurar uma relação por fora e se por ventura o seu "grande amor de sua vida" não corresponde tem mais é que fazer de sua vida o que quiser.

Suacrem
Enviado por Suacrem em 22/03/2014
Código do texto: T4739779
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.