A Ti Dedico Estas Palavras

Saudações, minha querida. Como estão as coisas do teu lado do véu? Aqui as coisas não estão nada bem. Nada que não fosse esperado, também. Somos tão mutáveis e voláteis que a possibilidade de acompanharmos as mudanças um do outro sempre foram pequenas demais. Nada nesta vida de paixões é simples. E quanto maior o amor mais as coisas parecem não fazer sentido. Mas neste momento de clareza (que estão cada vez mais raros) posso ser verdadeiro e puro com as minhas palavras. Ao contrário de todos eu tenho em meu coração a certeza que fizeste o maior bem possível por mim. Mesmo eu, quando tomado pela tristeza acabo dizendo coisas inversas. Não te engane: só tenho a agradecer pelo tempo que passamos juntos.

Não sei o que acontecerá a mim no futuro. Na verdade, não vejo futuro algum. Nada que eu esteja esperando, que me dê esperanças, como aquela sensação boa de saber que no fim do dia estaria em teus braços. No fim das contas, não consigo fingir te odiar, mesmo que isto te livre do meu jugo. Sinto muito não poder te dar este último presente. Eu tentei.

Acabei por descobrir que há uma certa justiça poética neste mundo. Para cada mal que causei estou recebendo uma punição. Para cada ato impensado, cada sofrimento, cada cicatriz que causei aos que um dia me amaram eu perdi uma das minhas penas. Teu anjo negro já não consegue mais voar.

Que a tua vida seja sempre ensolarada como teu sorriso. Todo o amor que causaste não será transformado em ódio. Todo o bem que fizeste não será esquecido. Enquanto eu viver e, mesmo que eu não mais viva, tuas memórias permanecerão, cheias de ternura. Só peço que me perdoe uma última vez por não conseguir te dar estas palavras quando mais precisava. Por não ser a pessoa que tu mais precisava. Por não ser o meu melhor possível.

Não derrame lágrimas de tristeza por tudo isso. Abra sorrisos de felicidade quando lembrares de mim. Assim não ficas alimentando sofrimento, como eu fiz, e meu fardo se torna mais suportável de carregar.

Estas são apenas algumas poucas das palavras que mereces. Mas são as mais verdadeiras.

O garoto que tu amou não se tornará o homem que tu temes.

Com todo o amor que tenho por ti,

Bruno Borges.