Carta para meu Bisneto

Querido bisneto,

Tenho muito orgulho de você, pois é o meu primeiro bisneto. Você é muito especial, o mais novo de nossa família. Você carrega a esperança de continuidade de nossa genealogia, o futuro de nossa linhagem e sobrenome.

Por isso estou deixando essa mensagem para que você leia e medite em alguns conselhos que deixo com bastante carinho.

Nossa família já teve no passado grandes nomes. Cada um deles ao seu modo escreveu a sua história e deixou o seu legado. Com características e jeitos bem diferentes cada um de seus parentes das gerações passadas deixou sua marca na trajetória da sociedade italiana, servindo como modelo de inspiração.

Eu quero que você conheça um pouco sobre a vida e trajetória de seus bisavós, avós, tios e primos distantes. Em nossa família existem exemplos bastante significativos.

Faça como seus parentes de sangue. Honre a sua herança italiana. Seja alegre e disposto para trabalhar, pois você tem correndo em suas veias o sangue romano. Você tem raízes na cultura mediterrânea. Não se esqueça disso nunca, não deixe de lado sua essência valorosa, sua essência europeia. Lute para fazer a diferença, e quem sabe um dia ocupar também uma posição de destaque na vida de nossa família.

Nós viemos para o Brasil, para ajudar a construir uma sociedade melhor. Trouxemos em nossa bagagem algo além de roupas e bens pessoas. Nós viemos para cá com muita vontade de trabalhar, disposição e fé no coração. Viemos para contribuir, para somar com nossos valores e com nossa cultura italiana.

Seja persistente, tenha força de vontade e lute para superar cada obstáculo. Não se deixe abalar pelas dificuldades que você encontrar pelo caminho. Não desista de seus planos e projetos diante das limitações e desafios.

Aplique seus talentos e habilidades de forma responsável, quase sempre pensando na coletividade em primeiro lugar. Não seja egoísta ou egocêntrico, lembre-se que você não está sozinho nesse mundo.

Faça como muitos de seus antepassados. Deixe uma grande contribuição para nossa sociedade. Aproveite as chances que você tiver para fazer a diferença, influenciando as pessoas à sua volta. Não fique parado esperando algo acontecer. Pelo contrário, se disponha para agir e siga adiante para realizar boas obras.

Não se engane pensando que no passado as situações e oportunidades eram melhores, pois ninguém tem mais oportunidades de realizar boas ações e grandes projetos como você que está crescendo agora nesse momento ímpar da história do Brasil.

Esse é o melhor momento da história do Brasil, o mais propício para quem tem um coração cheio de sonhos, que quer fazer a diferença, colocando em prática sua força de vontade para ajudar a construir um futuro maravilhoso para nossa cidade e para todo planeta.

Aproveite as chances que a vida lhe oferece e faça a diferença. Use como exemplo as boas obras que seus parentes realizaram e evite cometer os erros e falhas que eles cometeram. É para isso que serve o aprendizado, para olharmos o passado e nos prepararmos melhor para o futuro.

Inspire-se em cada uma de seus antepassados e ajude a colocar em prática um belo projeto para juntos construirmos um futuro de prosperidade, justiça e igualdade para essa terra tão querida!!!

Um beijo de seu bisavô ...

São Paulo – SP, 14 de abril de 2014.

Antônio Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó - PA, Abril de 2014.

Giovanni Salera Júnior

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior

Giovanni Salera Júnior
Enviado por Giovanni Salera Júnior em 15/04/2014
Código do texto: T4769283
Classificação de conteúdo: seguro