Chris Rabello, que brilhe a vossa luz.

Acabo de ler no site O Carnaval de São Paulo, sobre tua saída da Sociedade Rosas de Ouro. Não quero colocar água na fervura e nem é minha intenção ser da turma do “deixa disso”. Aliás, quero falar de alma pra alma. Minha alma carnavalesca vai ao encontro do teu espírito dançarino e este nosso encontro me faz lembrar aquela frase de Nietzsche: “E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música.”

Sim, amiga, infelizmente existem muitas almas surdas, gente que, como dizia o Cazuza, já nascem com cara de abortadas e que tem como única ocupação, atirar pedras e insuflar o ódio contra quem nasceu com o dom de procurar a beleza. São almas doentes, vidas desperdiçadas, espíritos atrasados... Gente de quem Jesus já nos alertava: “Não atire pérolas aos porcos.”. Não te deixes ferir pelas presas envenenadas destes seres rastejantes... O veneno deles pra ti é tua força. Sei que dói, que machuca, mas nada melhor do que o tempo para fazer com que as máscaras caiam. A verdade é carnavalesca, ela só é compreendida por quem tem a sensibilidade de ver além das aparências... As vozes da inveja podem criar uma cortina de fumaça, podem confundir, mas quem é da luz, sempre brilhará...

Convivi contigo durante a preparação do carnaval de 2010. Uma convivência artística, e por isto envolta em respeito, admiração e ao mesmo tempo disputa. Mas não uma disputa estúpida que necessitasse de picuinhas pessoais ou acusações esdrúxulas. Era a disputa pelo melhor, pra ver que mais se aproximaria do cálice de Dionísio. E devo admitir, amiga, que naquele ano, quando te vi fantasiada de índia, a frente da Comissão de Pajés, tive um êxtase carnavalesco. Pensei: “ Essa aí tem fogo nos olhos.”. Acabou o carnaval e iniciamos a amizade. Esta coisa bonita que é querer bem quem é do bem.

Infelizmente, Chris, tal dádiva é para muitos, motivo de inveja. Sabe aquela história de que nascer ereto num país de corcundas é uma aberração? Pois é, as almas deformadas não admitem a presença de gente que enxerga a beleza e se esforça para atingi-la.

Antes de terminar só queria lembrar duas coisas que apesar de graves me fizeram rir.

Dizer que as coreografias não são tuas, é uma piada, um subterfúgio, dos mais ralés, que se pode usar. O interessante é as pessoas que se julgam usurpadas por nós, só tem talento enquanto estamos pertos. Quando desafiadas a criar, titubeiam, enroscam as pernas, começam a chorar. Tais figuras esquecem que talento é dom de Deus, mas caráter e coragem vêm de berço.

Acusá-la de homofobia é apelação de, me desculpe o termo pejorativo, de bichinha qua-qua-qua-pão-com-ovo-e-guaraná. Quem diz isto de ti, nunca esteve ao teu lado de verdade, não conheceu a Chris coreógrafa e jamais enxergou a Chris ser humano. Infelizmente as criaturas dos esgotos, querem ser aceitas não pelo caráter, mas e pela orientação sexual. Ora pipocas, existem bichas que não merecem ser bichas justamente porque denigrem a comunidade. Infelizmente as pessoas confundem tolerância com ter que aceitar o mal-caratismo de que se esconde por trás da orientação sexual.

Segue adiante, amiga, vai lá e arranca mais um monte de dez... Vai lá e mostra que apesar dos mosquitos da dengue verborrágica, estás muito além das picuinhas e maledicências da corja que sonha em ser da corte.

Um beijo deste teu amigo caruana,

Um beijo deste teu admirador...