CARTA AO MEU CAMPEÃO

Belo Horizonte, 28 de abril de 2014

Cássio, meu adorado filho, o “Campeão”, mais velho duma prole de três rebentos que a sua mãe, Maria Mari, me deu ao longo desses mais de cinqüenta e quatro anos de casamento, tendo como irmãos a “Princesa” Ana Claudia e o “Príncipe” Daniel, formando o trio que eu chamo carinhosamente de “minha patotinha querida”!...

Você nasceu à época da tal “Revolução de 1964”, na realidade uma quartelada que fez apear do poder legalmente constituído o Presidente João Goulart, por uma junta militar presidida pelo General Humberto de Alencar Castello Branco. E esse golpe fez o país mergulhar nos tais “anos de chumbo”, que tolheram as liberdades até a volta da democracia com as eleições diretas, as quais levaram ao poder o mineiro Tancredo Neves.

Você, “Campeão”, novo ainda ingressou na Universidade de Brasília, fez o seu curso de Engenharia Elétrica, formou-se com brilhantismo, partiu para o Rio de Janeiro onde fez seu mestrado e a seguir o doutorado, voltando para Belo Horizonte para lecionar na UFMG, onde nós, eu, sua mãe e irmãos, já tínhamos fixado residência, após longa peregrinação por quase todo o Brasil, trabalhando e morando em São Paulo, capital, Belém do Pará, Recife, Brasília, Anápolis/GO, Fortaleza e Porto Alegre.

Aqui em Belô, casou-se com a morena Adriana Paula, sua prima e nos presenteou com nosso primeiro neto, o Igor, hoje com vinte anos e já fazendo faculdade na UFMG.

Por toda sua magnífica trajetória, Cássio, é com grande orgulho que nós o cumprimentamos pelos seus cinqüenta anos, rogando ao Deus Pai suas bênçãos e a proteção para você, filho estimado, abrindo seus caminhos e o amparando hoje, agora e sempre.

Aceite o abraço apertado dos seus pais, Roberto e Maria, que se valem do papel para lhe dar os parabéns! ...

-o-o-o-o-o-

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 01/05/2014
Reeditado em 01/05/2014
Código do texto: T4789993
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.