NÃO ME RENEGUES ASSIM

NA ALTA MADRUGADA DE 02 DE MAIO DE 2014

NÃO ME RENEGUES ASSIM. NÃO ME RENEGUES ASSIM. NÃO ME RENEGUES ASSIM. EU ME ABRI UM TEMPO DE SILÊNCIO AQUI, NO RECANTO, UM ESPAÇO DE SILÊNCIO PLENO SOBRE O TEMPO PRESENTE, PARA PODER ME ANESTESIAR UM POUCO DA DOR, DAS MÚLTIPLAS DORES POR TODOS OS LADOS. NÃO É JUSTA TUA PALAVRA E NEM VERDADEIRA, A TUA PALAVRA SOBRE MIM. RENEGA O TEU PRÓPRIO SENTIMENTO,SE QUISERES, É TEU DIREITO, SOBRE ELE TENS DIREITO PLENO, MAS, NÃO FALES DO MEU SENTIMENTO, NÃO LEVANTES FALSO SOBRE A VERDADE DELE, QUE DELE TENHO DADO TESTEMUNHA NOS ÚLTIMOS VINTE E CINCO ANOS. AINDA QUE COM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE SABES, SEMPRE TE TENHO SIDO FIEL, NISSO QUE CONSIDERO O MEU SENTIMENTO SAGRADO. POR CAUSA DELE TÊM ESTADO EM PERMANENTE RISCO TODAS AS ESTRUTURAS DA MINHA VIDA. POR CAUSA DELE SERES QUE ME AMAM (E SERES QUE TE AMAM) TÊM SOFRIDO DORES FUNDAS, INAUDITAS, QUE EU NUNCA PRETENDI LHES TER CAUSADO. SE DUVIDAS DO TEU AMOR, SE RENEGASTE E RENEGAS O TEU AMOR O TEMPO TODO, NÃO RENEGUES O MEU, NÃO DUVIDES DO MEU, NÃO TENS ESSE DIREITO. QUE QUERES QUE EU FAÇA? QUE QUERES QUE EU DIGA? TU ME ACUSAS SEM DIREITO A DEFESA, TU ME ACUSAS E ME REDUZES AO SILÊNCIO. NÃO É JUSTO. NÃO É JUSTO. NÃO É JUSTO. NÃO TE CONSIDERAS AQUELE QUE LUTA PELA JUSTIÇA, AQUELE QUE BRADA PELA JUSTIÇA? ENTÃO SÊ JUSTO TAMBÉM COMIGO, TAMBÉM COMIGO, AO MENOS DENTRO DE TI MESMO. A MIM SÓ RESTOU-ME ESTE ESPAÇO, O DO RECANTO, PARA LANÇAR-TE ESTE BRADO. IR DIZER O QUÊ NO TEU ESPAÇO, SE TU ME FECHASTE LÁ TODAS AS PORTAS? O QUE QUERES DE MIM? SE ME QUERES, POR QUE NÃO ME CHAMAS, POR QUE NÃO TE ARRISCAS? NUNCA TE ARRISCASTE, NUNCA. TAMBÉM TE CONDENASTE AO SILÊNCIO.O POUCO QUE DORMI... DORMI CHORANDO, ACORDEI CHORANDO, POR ISSO VIM PARA CÁ, PARA ME DESNUDAR MAIS UMA VEZ. TEM QUE SER ESTA A MINHA DERRADEIRA VEZ.TEM QUE SER.

NO QUE SE REFERE A MIM,QUERIA QUE A GENTE SE ENCONTRASSE,AINDA, AINDA QUE FOSSE PARA NOS DIZER TODAS AS COISAS TRANCADAS NA ALMA AO LONGO DESSES ANOS. AINDA QUE FOSSE SÓ PARA ISSO. PARA A GENTE MORRER? NÃO, PARA A GENTE PODER RENASCER, MESMO QUE CADA UM PARA O SEU PRÓPRIO MUNDO. QUE OUTRO CAMINHO NOS HAVERIA? JUNTOS NOS ESCONDERMOS DE TODOS NOS ESCONDERIJOS DA VIDA? TUA AMANTE EU, AGORA? AGORA? DUVIDAS DE TUDO PORQUE NÃO TE CAIO AOS PÉS? NÃO TE CAIO AOS PÉS PORQUE TE AMO, DESDE SEMPRE, PARA MUITO ALÉM DO DESEJO. SE MEU AMOR TIVESSE SÓ A MEDIDA DO DESEJO EU JÁ TERIA MORRIDO HÁ MUITO TEMPO. MEU AMOR TEM A MEDIDA DO AMOR E DA HONRA. NÃO TE ILUDAS NEM ESCAMOTEIES O QUE DIGO.SABES QUE NÃO SOU MORALISTA, PURITANA; NUNCA O FUI. NÃO O SOU. MAS HÁ VIDAS DEMAIS EM JOGO. NÃO PODEMOS VIVER ÀS CLARAS E EU,CONTIGO,NÃO CONSEGUIRIA VIVER ÀS ESCONDIDAS. DEPOIS, TU PRETENDES ME CHAMAR? AI, DEUS DOS DESESPERADOS. O QUE QUISESTE E QUERES DE MIM? TU O SABES? TU O SABES? MORREREMOS AINDA ASSIM, DESSA MORTE INGLÓRIA? TENHO TENTADO DE TUDO PARA SER COMPREENDIDA: O SILÊNCIO, TODAS AS PALAVRAS. TUDO TEM SIDO INÚTIL SEMPRE, DESDE SEMPRE. AINDA ESTOU TENTANDO, NESTA DERRADEIRA TENTATIVA, SER COMPREENDIDA COMO JAMAIS FUI. SER PERDOADA, ENFIM, PELA RAZÃO QUE SABES; SER PERDOADA, ENFIM, QUE TU NUNCA ME PERDOASTE, NUNCA, NUNCA, NUNCA. TU, QUE NUNCA ME CHAMASTE. TU QUE NUNCA ME DISSESTE DO TEU AMOR POR MIM, COM TUA VOZ, DE VIVA VOZ, NUNCA ME PERDOASTE. TU QUE ME COBRAS A MINHA VIDA. PRECISO GUARDAR O QUE RESTOU DELA PARA MINHA MÃE. ÉS LIVRE,SEMPRE O FOSTE. EU, NÃO. NÃO SOU LIVRE, NUNCA PUDE SER LIVRE. A VIDA NUNCA ME PERMITIU LIBERDADE NEM TEM PERMITIDO ANESTESIAS NENHUMAS. TALVEZ ME ODEIES, SABENDO OU NÃO DISSO. SE ME ODEIAS, NÃO ME CULPES POR ISSO. NÃO ME CULPES POR ISSO. EU SEMPRE TENHO TENTADO, SÓ DEUS SABE A QUÊ PREÇO, VER, O QUE ME TEM SIDO POSSÍVEL, O LADO DE TODOS, ESTAR, O POSSÍVEL,NA TUA PELE E NA DOS OUTROS. NEM TU NEM NINGUÉM TENTOU NEM TENTA FAZER ISSO COM RELAÇÃO A MIM. NEM TU NEM NINGUÉM, A NÃO SER ALGUMAS POUCAS SANTAS MULHERES AMIGAS E ALGUNS SERES DO RECANTO, QUE NÃO CONHECEM MINHA VIDA, MAS, ME SABEM EM AFLIÇÃO. POR ISSO TUDO TENHO MORRIDO MUITO MAIS RÁPIDO DO QUE DEVERIA. SE ME ODEIAS,NÃO POSSO AJUDAR-TE EM NADA. SE ME AMAS, TENTA COMPREENDER O MEU AMOR. SE ME AMAS,VOLTA A BRILHAR EM MIM, ESTRELA QUE SEMPRE FOSTE, DO MEU AMOR MAIOR. VOLTA A BRILHAR EM MIM, QUE ESTOU MUITO ESCURA E DESESPERADAMENTE SÓ. SE ME AMAS. SE NÃO ME AMAS... NÃO HÁ NADA MAIS QUE EU CONSIGA DIZER. ESTA É A PRIMEIRA VEZ QUE DIGO TAIS COISAS COM TAMANHA CLAREZA, E A DERRADEIRA VEZ TAMBÉM. AQUI NO RECANTO, O ESPAÇO QUE ME RESTOU PARA EU ME DIZER. AINDA QUE ME VENHAM A JULGAR LOUCA,TENHO AQUI CORAÇÕES E OUVIDOS QUE ME ACOLHEM, COM AFETO E RESPEITO.

QUE DEUS NOS PROTEJA E ILUMINE E NOS DÊ CORAGEM E NOS MANTENHA A VIDA, AMÉM.