11 - Ao prezado amigo (a)

11 - ARAÇATUBA, 08 de MAIO DE 2007

Prezado "Amigo" (amigos e amigas),

Não faz muito tempo que escrevi - volto novamente a esse 'hobby' - e sinto-me bem, e como dizem, isso é o que importa! Deixem que falem que sou 'esquisito', mas ser 'esquisito' parece-me normal. E parecendo a mim... o restante, é o restante...rs. 

Na última carta que escrevi recebi comentários - dois chamaram-me a atenção: da amiga Edith (Ternurinha) e da amiga Maria Ap.. 

'Ternurinha' comenta: "Tens toda razão, a beleza externa passa, mas a interior permanece, e quanto mais passa o tempo, mais se intensifica, exceto, quando os neurônios não morrem junto com a beleza física." E como! Que 'nick' carinhoso: T-E-R-N-U-R-I-N-H-A!

A professora Maria Ap., de Rondônia, fez elogios através do registro no site: "Muito bom seus textos epistolar. Parabéns!" Agora estamos trabalhando juntos - correspondência entre alunos... E por que não entre professores? E assim estamos nos correspondendo! 

Estou ouvindo os Sucessos dos Anos 60 (Inglês) - cantado. Cada voz maravilhosa! E lembrar, também, o tempo de juventude - que não sou tão velho assim, mas no meu tempo de jovenzinho tocava essas canções memoráveis...

Fiz um propósito pra mim mesmo - escreverei, no mínimo, um dia sim outro não, isto é, no mês de maio deverei escrever quinze textos - entre contos, crônicas, poesias, cartas - mas vou mais para os textos curtos, que eu denomino de 'crônica'. Segundo algumas pesquisas que fiz, o texto 'intitulado de crônica' foi por muito tempo considerado 'menor', de categoria 'inferior'... Mas ainda bem que isso mudou!

Relatei na última carta os textos referentes à mulher, ainda não fiz nestes últimos dias nada sobre a mulher, fiz um texto que pendeu um pouquinho, mas refere-se mais a minha pessoa, intitulei "A rasteirinha" - que foi só risos quando aconteceu... Imagine uma determinada 'loura' achar que eu usaria uma rasteirinha! Confiram no site o texto.  

Além desse texto, outro que achei legal que escrevi foi 'Meus óculos escuros me fizeram ver ' e um amigo (Pauletto J.A.) do Recanto escreveu: "Parabéns! Veja com o velhinho, dono da Loja, se tem estoque desses óculos para enviar para Brasília, só o Congresso precisa de um container... ou melhor, veja um carregamento para o país todo. Um abraço." - Valeu! E é isso aí que precisam por lá...  

E esses comentários, segundo o meu amigo, é que faz a gente caminhar - mesmo quando não temos inspiração, faz-nos buscar coragem para achar lá no fundo algo que possamos mostrar ao público - eu: aos meus onze, doze fiéis leitores! 

Ah, antes de acabar: descobri que tenho medo de médico! E não é pra rir, é pra chorar. (mas vai valer uma crônica...) Mas hoje quando fui ao médico, comentei e eu e ele rimos, pois ele comentou: "Se você perdeu o sono apenas por uma consulta, imagina a hora que eu marcar a cirurgia! Você não vai dormir uma semana..." - E eu acho que deve ser verdade!  

Como essa semana não estou com muita inspiração - meio preocupado... vou fazendo ponto... 

Seu amigo Pece - que espera receber novamente cartas-respostas - e não são de alienígenas, são de humanos - o que torna agradável!

PCA - Pece.

***

OBS.: Abaixo da minha carta sempre anexo cópia de carta recebida - novamente não vou anexá-las aqui, apenas citei-as. E sou mui agradecido por esse companheirismo!

Prof Pece
Enviado por Prof Pece em 08/05/2007
Código do texto: T479974