Conversa com o coração

Coração, chamei-o aqui porque precisamos ter uma conversa séria. Infelizmente você será rebaixado de cargo. O departamento de sentimentos e decisões ficará a cargo do Cérebro. Desde o início ele se mostrou muito mais eficiente do que você, mas eu nunca dei atenção as suas qualidades e como sempre gostei muito mais de você, resolvi dar-lhe várias e várias chances. Mas a situação chegou a um ponto que não dá mais pra aguentar. Por isso darei uma chance a ele, que ficará em seu lugar. Você, apesar de todos os meus avisos apaixonava-se sempre, e sempre pela pessoa errada. Iludia-se facilmente, me fazia chorar, se desculpava, perdoava e se culpava e sempre no último minuto pedia ajuda ao Cérebro que estava sempre ao seu dispor para te salvar. Você se tornou insolente, teimoso, idiota e brincalhão, nunca capaz de executar com louvor as funções a si designadas. Ele é mais inteligente, centrado, sério e até mesmo frio quando é preciso, coisa que você nunca será.

Desculpe a sinceridade, mas digo isso para que você não mais se machuque inutilmente, faço isso por amor a você. Ele ficará responsável por você e suas ações, e te dirá sempre o que fazer. Te ajudará a se divertir mais, a se importar mais com você mesmo, ajudando-o a amadurecer. Ah, você não terá mais secretárias, a Insegurança e a Indecisão foram mandadas embora por justa causa. O Cérebro terá a Autoestima, a Intuição e a Consciência para auxiliá-lo. Não se preocupe, chamei o Autocontrole para te ajudar. Por enquanto suas funções resumem-se em bater e ajudar o Cérebro a me manter viva. Aconselhe-o em alguma decisão difícil, mas não se intrometa. A última palavra sempre será dele. Pode retirar-se, sem mais.

Srta Cabernet
Enviado por Srta Cabernet em 09/05/2014
Reeditado em 05/08/2023
Código do texto: T4800397
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.