reclamação

... um lance que testemunhei hoje: a CEMIG* (que gasta fortuna em propaganda) suspendeu o fornecimento para 'melhorias na área'; para tal vieram dois funcionários terceirizados empunhando a ferramenta - uma vara retrátil cumpridésima, igual aquela dos atletas dos saltos; o poste tem um tranformador de voltagem e fica numa curva da Av. Sr. dos Passos, em frente a minha casa - e não havia sinalizador para o tráfego ... pois bem, empunharam a tal vara, tal como os equilibristas chineses fazem ao equilibrar pratos, para desligar as três chaves - uma proeza que me deixou admirada, pois ainda colocaram um aviso em vermelho, na ponta de uma delas sobre o perigo (mas quem tocaria naquele treco naquela altura?) brinquei dizendo que pareciam estar pescando no céu ... então, perguntei se na religação eles usariam aquele carrinho com cestinho-elevador - disseram que usariam de novo a tal vara quilométrica; voltaram mais tarde para a religação e assisti a outra 'performance de equilíbrio e habilidade de artista de circo - felizmente foi mais rápido repor as chaves; aplaudi e ao mesmo tempo verifiquei a tal vara ... completamente gasta, bamba, remendada, fora de forma - eu quebraria na hora! que vergonha CEMIG! deveria fiscalizar as terceirizadas que colocam vidas humanas em risco ...

*Companhia Energética de Minas Gerais