Uma mera manhã cinza

Veja que belo dia! Por acaso sabes qual o motivo para uma manhã tão cinza? Já não sei se a resposta que vem é de ti ou um eco das minhas cordas vocais. Há muito percebo que não há escopo nessa trilha. Todavia tal sentimento me consola e suaviza o pesar que levo calado nos ombros. Ouviste mentiras, assim como eu. Nem todo poema expira poesia e por escárnio a vida escolheu assim, amigo. Percebeste que não basta uma aquarela para pintar um sorriso, contudo as intempéries já te ensinaram a equilibrar as cores. Meu conselho? Apenas continue a andar e sentir o vento - sabes o que digo, és meu sangue também. Tua paixão pelo excêntrico torna ordinário o redor. Concordo que não se pode mentir que os caminhos são tortuosos e danificados pelo tempo, porém cada um carrega consigo paisagens diferentes, meu caro, e foram elas que os moldaram e as responsáveis pela perseverança na caminhada. Escolha-as com cautela, pois as quimeras são doces, profundas, mas funestas.

WBG
Enviado por WBG em 18/05/2014
Código do texto: T4811441
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.