Nunca saí do seu lado

No fundo, no fundo queria ter certeza de que somos iguais. Que sua pele negra e meu sorriso branco se completam sem se tocar.

Queria ter certeza de que somos estranhos. Que seus brincos discretos escondem seus defeituosos ouvidos que nunca me escutam. Que minha boca fechada nunca te agradeceu por aquela noite. Mas não entremos em maiores detalhes.

Queria descobrir as cores de suas flores. As do seus cabelos e as de sua janela, sem que eu precise abrir os olhos. Dormi ao seu lado está tão bom nessa manhã que prefiro ficar por aqui mesmo.

Queria te ensinar a ser gentil com os outros. Assim como acho que você também deveria aprender a chorar um pouco. Quanto mais dura é a pedra, mais forte será a correnteza que irá levá-la. E isso você não aprendeu com a sua mãe.

Queria me queimar no sol para ver você rir de mim. Já cansei de ser bom moço ao seu lado. Queria te mostrar meus defeitos e fazer você rir de doer a barriga, sem que ninguém percebesse o quão humana você é.

Queria pedir, finalmente, que você não esquecesse de mim. Que, assim, bem devagar, você pensasse em mim com alegria no coração. Deixa de ser teimosa e faça o que eu peço. Amanhã eu não estarei aqui, mas não queria te dizer isso. Não queria te dizer que hoje eu já estou longe. Só queria te dizer que nunca saí do seu lado. E espero que um dia você saiba disso.

Geovani Nogueira
Enviado por Geovani Nogueira em 04/06/2014
Código do texto: T4832754
Classificação de conteúdo: seguro