Carta à uma amiga invídia

Montes Claros, 06 de junho de 2014

Amiga,

Certa vez, você veio até a mim desabafar e pedir minha opinião sobre um quadro que se passou e ainda passa em sua vida.

Naquele dia, eu não quis alvitrar, acreditando que um dia, você acharia suas próprias respostas.

Eu confesso que optei por não te magoar com minha sinceridade e franqueza excessivas.

Bem, hoje, após três anos, vejo que você vive ainda atormentada pelo fantasma deste passado, e o que tenho dizer é o seguinte:

Eu quase nunca consegui entender o que te leva dissipar vários anos de sua vida remoendo um "amor de adolescência" extremamente conturbado, que já morreu e nunca voltará. Mesmo porque, este homem já nem lembra do que vocês viveram, e, como você sabe, vive feliz com outra mulher que o completa de uma forma que você nunca teve predisposição de fazê-lo.

Eu acredito que se você não cuidar e curar esta dor, vai continuar sofrendo.

- Imagine quando eles se casarem!? Sinceramente, temo que você tome atitudes impensadas como no passado, e tente se matar novamente. Só que desta vez, pode ser não tenha ninguém pra te socorrer.

Sei que você desperdiçou significativas oportunidades. Mas erros fazem parte do aprendizado.

Pelo que me recordo, depois dele, você teve um namorado, que eu afirmo ser um ser humano de pura índole e boa família. Pelas minhas contas, se você tivesse se dedicado à esse amor, hoje você estaria feliz e com os pés no altar (da forma que sempre sonhou).

Eu sempre lhe aconselhei dar valor à quem te ama. Em contrapartida, o que você fez? Traiu, roubou, enganou, mentiu, magoou. E tudo isso só fez mal à você mesma.

Esqueça quem te magoou. Viva o presente visando o futuro, e apague o passado. Não importa o que você faça de bom ou de ruim a eles. A cada tentativa sua de derrubá-los, eles se fortificam mais. E se enfraquece perante eles, sendo motivo de pena e de escárnio.

Além do mais, você se desabona perante seus amigos e familiares. Que acompanham essa sua luta a favor do mal, que sempre volta contra você mesma.

Sua vida tem passado e você somente regredindo. Já foi dada a largada, você ainda está no último lugar da fila. Eles estão muitos passos à sua frente, evoluindo, crescendo, vivendo, sendo felizes!

Ninguém é feliz desejando o mal do outro! Quantas vezes você ouviu isto na igreja?

Você mesma sempre me disse que o amor que Deus une, nem o diabo separa!

O amor deles é de Deus. Você não pode atentar contra isso.

Amiga, desculpe a dureza das palavras. Mas eu não aprendi ornar minha opinião com palavras doces.

Como você mesma diz; “eu sou fogo”!

Bem, espero ter contribuído. Torço por você e desejo te ver muito, muito, e muito feliz em plena paz de consciência e espírito.

Abraços.

Binha Ferraz
Enviado por Binha Ferraz em 06/06/2014
Reeditado em 18/11/2014
Código do texto: T4834820
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.