Correspodência

Querido. Estou no Brasil. Vim porque minha avó fraturou o fêmur, bateu com a cabeça no chão, levou alguns pontos e não está nada bem. Muita tristeza, ver minha vozinha assim... Tão debilitada... Tão triste... Tão sem vontade de viver. Estou morando no Porto, em Portugal. Yuri está lindo, levado e adorando ficar com todos aqui o paparicando... kkk. Volto no dia 16. Mas me conte suas novas... Estou curiosa.

Beijos, meus e de Yuri.

Li... Gostei, como tudo o que você escreve e fala. Alma de cigana... Gostei disso também, realmente é minha cara, não sou árvore, para ficar presa num só lugar, mas no momento, sabes que não é meu espírito cigano, que anda me fazendo mudar de lugares. Confesso que gosto dessa vida, que aliás, você também, mas não foi o suficiente para, na hora devida, lhe fazer "ciganar" comigo.

Misteriosa...kkk...será? Eu não acho que me encaixe nessa definição, somos mulheres e isso já traz esse "mistério" que homens gostam, apesar de dizerem que não, pelo simples fato, de não nos entenderem... kkk. Estou feliz, estou mais madura, mas ainda esperando nosso encontro, num dos portos desse mundo.

Beijos, querido meu.

Oi, menina linda!

Não tive dúvida. Sua "aparição" foi tão repentina que merecia uma resposta de escritor que vai se firmando.

Eu não poderia "ciganar" com você, por maior que fosse a minha vontade. E veja lá: como seria interpretado, caso chutasse tudo e me mandasse com você? "Este cara ainda vai fazer o mesmo comigo", duvido que não pensasse isso. Se fez após tantos anos de casado, por que não agora?

Na verdade, foram momentos difíceis. Ainda são. Os "portos desse mundo" continuam permitindo a atracação. Gosto do jeito que você escreve; gosto de repetir.

Sabe, devo muito a você. Muito mesmo, talvez nem eu mesmo possa imaginar como. Sonho e sonho com a menina dourada, cabelos lindos, olhos expressivos, boca insinuante. Muitas vezes eu disse (ainda digo) "é fake". Depois me convenço que não. Penso que nunca existiu Yuri nenhum, que mora no Brasil mesmo, pode ser até uma velha negra inteligente que se faz passar pela bela Duda. Em seguida comparo os retratos. São muitos, mais e menos nova, e me convenço que é verdadeira. Assim nasceu a musa!

O que escrevi e publiquei no Recanto, como resposta a você, é verdadeiro. Entrei para a Amazon, publiquei três livros lá. Uns caras gostaram de "A Regra do Jogo" e fizeram a proposta de publicarem nos Estados Unidos, versão sem eu pagar nada. Topei, não tenho nada a perder. Até o fim do ano, estou espalhado pelos países de língua inglesa. Se vai dar certo, não sei. Como disse na carta, tem tudo que este povo gosta. Espionagem, tiroteios, mulheres sensuais, serviço secreto, assassinatos... Fiz a festa!

.Vou gostar de ver um retrato seu com o Yuri. Favor não dizer que é sigilo, o pai não gosta... Vou imaginar logo que está me enrolando. Falar nisso, ainda é casada? Estava para se separar na última vez que falamos.

Querida, não quero cansar você. Escreva. Fico numa alegria que não se mede nem pesa, quando recebo mensagem sua.

Bom dia, meu querido...

"Velha negra inteligente"... kkk...gostei...ainda serei, velha e inteligente, espero, mas negra, vai ficar complicado... kkk. Olha aqui, seu moço, se viesse ciganar comigo, não pensaria mal de você. Pensaria que havia descoberto a verdadeira razão de voltar a ser feliz. Seguindo seu raciocínio, você decidiu não arriscar, por não ter certeza dos seus sentimentos. Mas passou... Quis o destino, que fosse dessa forma. Destinozinho safado esse! Mas eu perdoei. Afinal, arriscar o certo, pelo duvidoso, não é a sua cara. Eu era uma menina, louca, mas que sabia o que queria. Assustei e espantei o velho lobo do mar. Bom, respondendo: não estou mais casada, por isso, resolvi morar em Portugal. Tenho muitos parentes aqui, tenho também na Alemanha, mas pro Yuri, fica mais fácil. Sempre amei o Porto e comprei um apartamento na Foz do Douro. Estou tranquila, refazendo minha vida aqui. No Brasil, não volto mais a viver. Não me agrada o que vejo. Meus pais ficam, porque ainda não se aposentaram, mas logo que puderem, vêm também.

Beijos, meu anjo.

Eduarda... “A velha negra inteligente...”

Pois é isso mesmo, mocinha bonita. Pensei sim, que poderia ser uma baranga das maiores, disfarçada numa bela princesa encantada.

Com o passar do tempo, notei que a velha negra não mudava de rosto, a medida que envelhecia um pouco. Alterava os traços, nada mais.

Ora, não há envolvimento com serviços secretos, ou golpes na bolsa de valores. Então, a mentira fica afastada. Afinal, são mais de vinte fotografias. Só assim que me tranquilizei quanto a possível ‘fake’.

O velho marinheiro correu da jovem grumete. Não podia ser diferente. A diferença de idade importa sim, menina! Digamos que ocorresse uma broxada. A única solução seria uma corda, bem fixada e com o laço caprichado. Só a morte poderia redimir uma falha destas! Coisa difícil de acontecer, dada a qualidade do material humano em forma de mulher. Bonita e boa demais. Broxar como?

Portugal... Foi um dos lugares que me convidaram para morar, lembra? Não sei se no Porto, não me recordo, mas o país era este mesmo. Livre... Imagino como não deve estar se sentindo! É muito querida mesmo. Ciúme bravo! Fazer o quê?

Adorei a resposta, preta velha! Seu humor, sua juventude e espontaneidade não sumiram. Felizmente!

Beijo apaixonado.

Seu namorado