UM MOMENTO DE REFLEXÃO

Desde já peço desculpas pela letra. Mesmo com as caligrafias não tive jeito mesmo ou melhor dizendo, minha letra não teve como melhorar.

Bem, como lhe propus a correspondência á moda antiga é uma forma de nós sentirmos a pessoalidade entre nós. Você deve está percebendo minha letra, coisa que a tecnologia não pode mostrar.

Hoje você me disse que é uma mulher independente, eu aplaudo por isso, nada melhor do que a liberdade, a sensação de se sentir livre, mesmo estando ao lado de alguém, afinal casamento ou uma relação a dois não corrente para prender ninguém. Quando eu falei que sentia prazer em dar satisfação a você é porque quero e para mim é uma forma de me sentir ao seu lado. Sei que sou um tolo, mas sou assim, um cão vira lata a procura de seu dono, em busca de carinho, de abrigo no seu coração. Eta, não acredito que estou escrevendo isso, todo meloso e tão demodê.

Como lhe falei outro dia, a vida para ter sentido para mim é preciso que eu esteja apaixonado, pois a paixão que move o ser humano, seja a paixão por uma pessoa, pelo trabalho, por um carro, por um projeto, pela pela velocidade, enfim, seja ela qual for, mas a vida tem que ser movida pela paixão. Quando ela começa perder esse combustível, ela também perde sua motivação, seu encanto. Quando perdemos a capacidade de nos apaixonarmos algo no ser humano não está funcionando.

Hoje o Brasil deve passar fácil pela seleção de Camarões, sei que você está imbuída assim como a maioria do povo brasileiro na torcida pela seleção brasileira. Sou parte de uma fração das pessoas que não está envolvida nesse oba, oba de copa do mundo. Sei que você vai dizer, esporte não se envolve ou se confunde com política, mas me desculpe, discordo completamente de você, é uma inverdade. E ai você pode me perguntar novamente, onde está a politica envolvida nisso tudo? Ai eu respondo, ela está de uma forma direta e indireta,principalmente quando se trata da seleção brasileira onde os interesses ainda maiores.

Isso não quer dizer que ache que todas as pessoas que estão torcendo pela seleção brasileira são alienadas, não longe de mim pensar isso, apenas me dou ao direito de não me envolver nesse canto da sereia. Além do mais há muito tempo perdi o tesão, motivação para torcer pela seleção brasileira. Para que me acabar torcendo para jogadores que só querem discutir prêmios milionários para suas contas bancárias, além é claro do envaidecimento de cada um deles.

Outro fato que me deixou reticente a tudo isso, foi o episódio do protesto dos professores do Rio de Janeiro que estavam protestando contra copa no aeroporto junto ao ônibus da seleção brasileira , e segundo Jorge Kajuru , técnico da seleção Felipe Scolari colocou a seguinte frase, os jogadores estão cagando e andando para protesto dos professores contra copa do mundo no Brasil.

Por outro lado entendo que o futebol faz parte nossa cultura que também é uma válvula de escape do povo, enfim, talvez esteja exagerando e radicalizando, entretanto, não arredo o pé do que disse acima.

Uma pergunta que não quer calar, por que do recuo dos movimentos

dos movimentos sociais dos protestos contra a copa do mundo? Sei que ainda tem alguns movimentos sociais na rua protestando, mas torna-se ridículo para o que foi a copa das confederações. Existe algumas hipóteses que levaram a esse recuo.

- A primeira delas e já li em algum lugar na internet , foi segundo um analista devido a morte do cenografista da rede bandeirantes de televisão , no entender do mesmo, a classe média que dá maior visibilidade as manifestações nas ruas e tem maior peso político ficou com medo e como essa classe é medrosa, recuo diante de possíveis outras violências que poderiam vir.

- Outro ponto seria o aparato militar que o governo se armou até os dentes e o apoio logístico da situação.

- Outra questão seria que com o passar dos dias a população começou entender que era muito melhor tirar proveito do evento raro como esse, curtir, aproveitar da melhor maneira possível . Também não podemos negar a contribuição das grandes redes de televisão mostrando os benefícios da copa, o atrativo turístico, os rendimentos que poderiam vir dai, a integração das várias culturas, além do que o nosso povo é por demais dado a uma festa.

Saindo do assunto de copa do mundo, ainda não sei quase nada sobre seu pensamento ideológico sobre politica em termos de partidos políticos , sobre os candidatos da oposição que estão tentando ascender ao poder. O que acha do governo Dilma? E dos candidatos Aécio Neves, Eduardo Campo, são realmente alternativas para ocupar a presidência? Sei que são muitos os questionamentos que poderíamos fazer a respeito do longo governo do PT, a tentativa da volta ao poder pelo PSDB e seus oito anos de governo presidência de Fernando Henrique Cardoso. O enigma Eduardo Campos caso fosse eleito junto com Marina na vice presidência. Enfim, deixemos esse assunto quando as eleições estiveram mais próxima.

Como passei descrevendo esta carta de ontem para hoje devido a interrupções, já sei do resultado do jogo entre Brasil e Camarões , quatro a um para o Brasil, entendo que foi um resultado enganador, pois além da seleção de Camarões se fraca, ela não aspirava a mais nada. Sei não, para mim o Brasil só vai mesmo demonstrar se está realmente preparada para ganhar o título quando enfrentar o Chile neste sábado dia 28 de junho. Contraditório, eu falar de seleção? Pode ser, mas não estou alheio assim, mas para mim a seleção ganhando ou perdendo, tonto faz como fez,

Vou me despedindo por aqui neste dia nublado e frio para nós soteropolitanos, aqui para nós vinte dois graus, consideramos fora nossos padrões de temperatura.

Beijosss.

inclemente
Enviado por inclemente em 24/06/2014
Código do texto: T4856725
Classificação de conteúdo: seguro