Sentimentais!

O lado sentimental, a ânsia por "ser feliz", de experimentar, sempre fala mais alto!

é pra isso que vivemos, não é? e por isso pagamos o preço...

Nossos anseios e sentimentos, nos entorpece quando estão a flor da pele!

Sei como é, e talvez só por eu estar de fora desses sentimentos seus, eu consiga lhe dizer que, somente quando nossos sentimentos estão em frangalhos, quando não podemos mais contar com ele, é que damos espaço pra Razão falar e podemos ouvi-la!

Só aí enxergamos, o que é ilusão, o que é fantasia..

Só ai vemos que as fantasias nos guiam como uma miragem... mais para dentro de deserto... até não consiguirmos mais voltar!

Somos pessoas sentimentais, você e eu!

O lado racional e o sentimental estão sempre em guerra...

como o bem e o mal, o céu e o inferno!

Eu ja vi o que o lado sentimental faz com as pessoas e comigo mesmo!

Eu senti amizade profunda por amigos longíncuos...

e os vi se atolarem em sentimentos incontroláveis da ilusão cibernética!

Eu ja os tirei do fundo do poço, eu ja sentei no fundo do poço com eles,

Esperava eles se sentirem recompostos o suficiente para que eu os puxasse de lá!

eu ja tremi como vara verde toda vez que uma pessoa me falava: "- Aconteceu uma coisa..."

eu escutava, analisava, tentava entender, dava conselhos, dizia "vc é melhor que isso", "é maior que isso tudo..."

e o lado emocional sempre falava mais alto!

Eu só era ouvido parcialmente... quando achava que compreendia tudo, descobria coisas e vi que nada sabia!

Mas como ja disse..

nós somos feitos de experiências não é?

Normalmente aprendemos mais com as ruins do que com as boas,

mas são as nossas experiências que nos moldam,

Nossas experiências nos fazem sermos quem somos!....

Marco Romano
Enviado por Marco Romano em 08/09/2005
Código do texto: T48644