Carta de Confissão

Querida,

eu não vou mentir. O que está prestes a ler pode ser um fracasso ou um sucesso incomparável de uma carta escrita a poucos minutos.

São palavras correntes de uma mente que não para e que querendo ou não guarda um espaço subitamente para pensar em você.

Nem sempre coisas boas, como já te disse em versões anteriores.

Você ainda guarda aquele primeiro vestígio de carta?

O tempo passou e vez em sempre ainda acho que você é aquela pequena criatura irritante, que cheira bem; na maioria das vezes. E também por vezes, eu ainda me sinto vagamente insultado quando você parece não ter muito interesse em mim.

Curiosamente eu gosto disso em uma mulher.

Infelizmente há aqueles que não apreciam e não entendem exatamente tudo aquilo que você é. E infelizmente eu fui ingênuo a ponto de não aproveitar em todo, a chance quando então, éramos mais próximos. Eu não sei explicar muito bem ou identificar em palavras qual é exatamente a nossa ligação. Eu não sei porque e acho que nunca saberei. Às vezes você acerta de primeira, e em seguida define sua vida. Isso se torna quem você é.

E você é maravilhosa. Neurótica e "quadripolar", o que é lógico eu entendo perfeitamente.

Você requer carinho e uma grande dose de realidade ao mesmo tempo.

Precisa de palavras de apoio e ternura, mas de gestos firmes e verdadeiros.

Confiança e prestígio...em poucas palavras, você requer muita atenção.

E não é todo mundo que entende isso, de fato, me arrisco a dizer que nem todo mundo está disposto a entender.

Eles pensam que tudo é um conto de fadas, mas se você para de se importar com algo tempo suficiente, ele quebra.

E é exatamente assim que todos ficam.

Quebrados.

Completamente e totalmente quebrados.

E eles preferem deixar quebrar, apanhar tudo, jogar fora e começar de outro jeito.

Nunca se sabe o que pode acontecer em um, dois...ou dez anos.

Você sabe, em dez anos você pode ser o amor da minha vida, ou de algum outro que jamais saberá como ter você por perto é desejável.

Não desejo que você entenda essa carta como uma confissão de amor, embora o amor possa vir de diferentes formas e jeitos.

E com certeza, você ocupa a minha mente mais tempo do que me orgulharia em dizer.

Mesmo com a falta de algumas palavras e o uso abusivo de outras, limito a dizer que você é mais importante do que acredita ser.

Limito a dizer que:

Como diabos você pode ser tão bonita e tão errada?

Com carinho,

Anônimo.

Nilton Bruno
Enviado por Nilton Bruno em 03/07/2014
Código do texto: T4868026
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.