CARTA A ELA ENDEREÇADA

É FATO E, OBVIAMENTE, NÃO TEREI O DISPARATE DE NEGAR. HOUVE DE MINHA PARTE, NOBRE SENHORA, RETORÇAO DE SENTIMENTOS, LEVANDO-ME A JULGAR POR TI APAIXONADO. PEÇO-LHE, ENCARECIDAMENTE, QUE LEIA O CONTEÚDO DESTA CARTA E EM SEGUIDA A DESTRUA. PARA AMBAS AS PARTES ESTA ESCRITA NÃO TEM PROVEITO. MAS VOLTANDO O ASSUNTO DO INÍCIO, DESEJO SUA COMPREENSÃO POR EU TER ME DEIXADO ENVOLVER, CONFUNDINDO O QUE MEUS OLHOS VIAM. RETORCI DE FORMA EXAGERADA O JEITO COM QUE ME OLHASTES ACREDITANDO, EU, QUE ESTAVAS POR MIM APAIXONADA. PERDOE-ME, NOBRE SENHORA, POR TAMANHA INSENSATEZ. PEÇO-LHE PERMISSÃO PARA QUE EU FALE ALGO: NÃO HOUVE NOBRE SENHORA, ATÉ O MOMENTO UMA MULHER QUE VIESSE A ME INSPIRAR POESIAS COM TÃO CRUA REALIDADE. PODE PARECER MEIO CONTRADITÓRIO. TALVEZ UM DIA EU VENHA A CONHECÊ-LA MELHOR. OU NÃO. PORÉM, POR HORA, AS COISAS FICARÃO DA FORMA QUE SE ENCONTRAM. NADA IRÁ SAIR DO LUGAR. A VIDA SEGUE NOBRE SENHORA, E COM ELA AS CONTURBADAS EMOÇÕES QUE AO LONGO DO TEMPO IRÃO SE DESCIPAR. PERMANECI NESSA ESTAÇÃO ILUSORIA TRANSFORMANDO CADA DIA NUM VERDADEIRO TÉDIO. ADENTREI NUM EMARANHADO PENSANDO, CRENDO, QUE A TERIA. VEJA NOBRE SENHORA, QUE IRÔNIA: AINDA, ASSIM, ACREDITO QUE ME APAIXONEI.

Mdc santos
Enviado por Mdc santos em 06/07/2014
Código do texto: T4871595
Classificação de conteúdo: seguro