Tudo o que você significa para mim...

Tudo começou com uma brincadeira. Você conseguia me tirar do serio, e ao mesmo tempo me fazia rir. Havia dias em que tudo o que mais queria era que você sumisse da minha frente. Em outros ficava te procurando, porque sabia que apenas você iria me fazer sorrir. As conversas eram bestas a principio. Perguntas idiotas, respostas piores ainda. Mas com o passar do tempo alguma coisa foi mudando. E então ganhamos confiança, e os dias não eram mais os mesmos se não perdêssemos que fosse dez minutos jogando conversa fora. As conversas já não eram tão bestas. Você me contava sobre sua vida e eu sorbre a minha, descobrimos que tínhamos mais coisas em comum do que imaginávamos. Nem por isso você deixou de fazer coisas que me irritasse, apenas para me ver brava.

Você ia contra tudo que eu mais prezava, moralmente falando. Alguém louco o suficiente para fazer e falar sempre o que queria e o que pensava. E isso, confesso, mexeu comigo. E quando você me conheceu eu não era nada menos do que uma garota imatura.

Você era diferente das outras pessoas, você não ligava quando eu falava de mais, e achava graça quando eu dizia exatamente o que se passava em minha mente. E não me censurava por isso. Sempre me observando muito, sempre me testando. Com o tempo eu sabia o que você estava pensando antes mesmo de você dizer. Reconhecia cada uma das suas expressões. E um simples erguer de sobrancelhas dizia muito. Conversávamos através de livros, através de frases soltas em entre linhas. Deixávamos as pessoas doidas, ninguém nunca sabia sobre o que falávamos exatamente. Meias palavras eram frases inteiras, frases inteiras sempre com um duplo sentido. E assim cada dia mais eu fui te conhecendo. E perdi todo e qualquer medo de ser verdadeira. Para ser sincera a palavra mentira não existia mais no meu vocabulário quando se tratava de você.

Havia dias em que eu corria para poder contar como fora o meu dia, por mais insignificante que fosse você sempre me ouvia, me fazia parecer interessante. Me fazia acreditar que não eram apenas devaneios de uma garota. Você enxergou muito mais do que eu mesma via em mim. Em troca eu estava sempre pronta para te ouvir. E apesar de não concordar com muitas das coisas que você fazia não te censurava, pois tem momentos na vida que precisamos de alguém que ouça o que temos a dizer, não alguém que nos critique a cada cinco palavras ditas. E eu fazia por você o que você fazia por mim.

Entre muitas diferenças, entre algumas semelhanças criamos uma amizade estranha, cheia de ironias, cheia de olhares que diziam muito e momentos picados em dias longos de muito trabalho.

Nem sempre os dias foram bons e foi graças a esses momentos que pude conhecer outro de seus lados. Quando não consegui mais conter minhas lagrimas, você estava lá. Você segurou minha mão e levantou meu rosto. Você me fez sorrir e me impediu de desistir. Você mostrou que era um homem preso num corpo de menino. Um homem que tem sonhos, que tem medos, que erra assim como qualquer um. E sabe usar como ninguém as armas que lhe são dadas.

Em certo momento questionei porque não conseguia levar nada a serio, pois por pior que fosse o assunto você estava sempre rindo. Acho que poderia contar nos dedos os dias em que te vi triste, ou de cara fechada. Você me respondeu que o sorriso é a melhor arma contra qualquer coisa, pois ele esconde até a pior das dores. Nunca esqueci isso.

Mais tempo se passou e essa nossa amizade sincera, porém fora do comum ganhou força, ganhou vida. E não era mais tão simples me distanciar de você por muito tempo.

De alguma forma, ainda não sei bem como, eu comecei a te olhar de outra forma e te querer mais por perto do que era permitido, do que era necessário. E como dois imãs de polaridades opostas, nos atraiamos. Você surgia em todos os lugares, e quando não tínhamos tempo para conversar, trocávamos cartas. E mais uma vez fui surpreendida. Você dizia: Não gosto de palavras escritas. E eu respondia sempre que não há maneira melhor de se conhecer alguém, pois quando escrevemos podemos pensar sobre o que realmente queremos dizer, quando falamos não, as palavras saem atravessadas, mal pensadas.

A cada texto que trocamos, eu conhecia um pedacinho a mais de você, eu via outra pessoa. Diferente daquela que me falava besteira, diferente daquela que queria me fazer rir ou me provocar. Eu tive a oportunidade de ver muito mais do que eu esperava e muito mais do que deseja.

Nunca criei expectativas, nunca imaginei nada, afinal de contas éramos de mundos diferentes, de realidades paralelas, onde caminharíamos juntos, mas jamais nos encontraríamos frente a frente.

E então o chão se abriu... Você ultrapassou a barreira imaginaria que criamos. Uma barreira que impedia que nossa amizade se perdesse em algo a mais. E numa tarde qualquer um sonoro não se perdeu em meio ao gosto mentolado de seus lábios... E a partir desse dia eu me perdi de mim e me encontrei em você.

Deixei para trás a menina imatura e me descobri como mulher, uma mulher com desejos, com sonhos e poder para realiza-los. Você me via de uma forma diferente, sempre por perto, sempre instigando e provocando. Eu abri meus olhos e deixei me levar por você.

Eu nunca liguei para o que os outros me diziam, mas a sua opinião me importava, mesmo que desnecessária em alguns momentos.

Eu tive a chance de conhecer muitos lados seus, mas ao descobrir que poderia ter muito mais do que apenas seus sorrisos me perdi em pensamentos, me perdi dentro de mim. Tive medo e tentei fugir diversas vezes. Fugir de você de mim, das verdades que me rondavam. Virei à cara, fui embora, deixei de lado suas palavras. Mas nós tínhamos uma coisa que beijo algum poderia mudar, uma amizade forte o suficiente para me puxar para perto de você. E então eu senti saudades e voltei. Queria saber como você estava; como andava sua vida e no fundo se você tinha sentido a minha falta.

As conversas não eram mais as mesmas, os assuntos mudaram, as ironias diminuíram. E os olhares aumentaram. Eu cantava:

Tenho andado distraído

impaciente e indeciso

E ainda estou confuso

Só que agora é diferente

Estou tão tranquilo e tão contente(...)

Enquanto você me dizia:

Já não me preocupo se eu não sei por que

Às vezes o que eu vejo quase ninguém vê

E eu sei que você sabe, quase sem querer

Que eu vejo o mesmo que você(...)

Eu levantei os olhos e sorri quando as musicas diziam mais do que poderíamos dizer:

Eu que falei nem pensar

Agora me arrependo roendo as unhas

Frágeis testemunhas

De um crime sem perdão

Mas eu falei sem pensar

Coração na mão

Como o refrão de um bolero

Eu fui sincero como não se pode ser(...)

E você nunca me deixava sem resposta:

Ana, seus lábios são labirintos, Ana

Que atraem meus instintos mais sacanas

E o seu olhar sempre distante me engana(...)

Em alguns momentos ouvi você cantar R U Mine?

Enquanto eu te respondia I Wanna be yours.

E em uma única noite cantamos juntos em uma declaração sincera e silenciosa:

Oooohhhh!

Eu te amo!

Oooohhhh!

Eu te amo meu amor!

Você me fez feliz ao me deixar livre naquela noite, livre para poder ser alguém que nem eu mesma sabia que poderia ser. Eu gritei ao mundo mil e uma notas de musicas que jamais ouvira, eu dancei até você fazer o chão sumir sob meus pés de tanto me girar em seus braços... E em certo momento eu deitei em seu colo, tonta de mais para continuar. Eu sorri quando sua expressão me dizia que também estava surpreso com a mulher diante de si.

E eu só consegui te dizer que:

(Baby, we both know)

That the nights were mainly made for saying things that you

can't say tomorrow day

(Amor, nós dois sabemos)

Que as noites foram feitas, sobretudo, para dizer coisas que

Você não conseguirá dizer amanhã.

E então o dia amanheceu e eu tive de por os pés nos chão. A pessoa em quem me transformara com você não condizia com o mundo ao qual eu pertencia. E a verdade é que viver daquela forma não era algo possível. Você me abraçou enquanto o sol nascia no horizonte, e mais uma vez eu fui surpreendida, lagrimas escorriam de seus olhos. E meu coração se dilacerou. Você encostou-se à parede e deixou seu corpo cair no chão e apesar de seus olhos me dizerem algo completamente diferente você me mandou embora, pediu para que eu não olhasse para trás.

Eu perdi as contas de quantas vezes retomei essa cena na minha cabeça. Essa e tantas outras.

Pois a partir desse dia eu não consegui mais deixar de pensar em você. Contraditório eu sei.

Mas essa é exatamente a palavra que nos definiu nos meses seguintes. Uma eterna contradição.

Um milhão de promessas quebradas, um milhão de beijos roubados, e uma sinceridade infinita que nos prendia mais do que qualquer coisa.

Eu gosto mais de você do que deveria ou poderia, foi o que sempre te disse, porque mesmo me fazendo mal você me fazia bem.

Quando de uma hora para outra tomamos caminhos diferentes, fomos levados a um adeus apreçado.

Provavelmente não nos veremos mais, provavelmente eu não vou te esquecer, provavelmente você vai se lembrar de mim em momentos variados ao longo da vida. E espero que isso seja algo bom, que traga lembranças boas, que faça você rir e pensar na mulher que foi sua melhor amiga em dias bons ou ruins. E espero que eu tenha feito alguma diferença na sua vida, pois a verdade é que você mudou muita coisa em mim, abriu meus olhos para um mundo que eu não conhecia e me fez enxergar a mulher que havia escondida dentro de mim.

Uma mulher que agora tem mais certezas do que duvidas, mais coragem do que medos e sabe como usar as armas que lhe forem dadas...Obrigada por passar pela minha vida!

Musicas:

Legião Urbana - Quase sem querer

Engenheiros do Havaí - Refrão de Bolero

Arctic Monkeys - R U Mine?/ I wanna be yours /Do I Wanna Know?

Sidney Magal - Meu sangue ferve por você

flordylys
Enviado por flordylys em 12/07/2014
Reeditado em 28/07/2014
Código do texto: T4879613
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.