Carta aos meus cães

Carta aos meus Cães

Em minha memória estão gravadas todas as imagens de cães e gatos que tive desde meus 07 anos de idade...

Lembro-me perfeitamente de minha primeira gatinha Fofinha, ela era toda colorida, olhos verdes, que infelizmente a afogaram com a barriga cheia de filhotes....tristeza.

Foram tantos e tantas que aqui deixo apenas os que me marcaram e os que consigo me lembrar por hora.

Meu Bobi..um cachorro cor creme raça lulu....ele era muito educado...morreu de velhice.. Cotó um cachorro que adotei das ruas quando tinha apenas 11 anos, ele era preto e branco mas fugiu pulando o muro e nunca mais o vi. Meu Toby pastor alemão misturado cor creme, lindo que na velhice adquiriu Cancer e morreu conforme deus o quis...bravo tenho ate hoje o cabo da vassoura que ele mordia quando iamos virar ele para nao dar feridas. Chorava e a cada choro eu de longe falava..calma a mãe ja vai te dar agua, pois eu sabia quando ele queria água, quando queria comer ou quando estava com dor. Dava a ela por dia 1 vidro de Buscopam composto pois na epoca eramos tao pobres que nao podiamos pagar medicos. Lembro-me de 12 caes e 12 gatos no quintal alem de patos e galinhas que ali conviviam conosco para apenas cuidarmos..... Tantos gatos e eu encontrei um cego de um olho boca sem metade de um lábio, sem o rabo, pois malvados colocaram bomba amarrado no rabo dele e o deixaram explodir... cuidei dele de madrugada e de manha ja havia me dado pistas de estar sobrevivendo... ia me esperar no portão miando todos os dias, mas um belo dia depois de muitos anos ele faleceu. Um belo dia achei um abandonado e no meio da noite coloquei junto aos outros, e dia seguinte meu pai me falou que havia um a mais, foi cômico.

Sushi meu pastor alemão que morreu com 15 anos um mês após meu pai falecer.. Reike que desapareceu com 13 anos, que desapareceu 8 meses antes de meu pai falecer, Laika, menina grandona que estava com tumor na mama enorme e foi atropelada pela vizinha defronte minha casa e não resistiu, fui capaz de rogar praga nesta vizinha que faleceu anos e anos e anos mais tarde mas sofreu muito para partir, karlô meu menino de fraldas, só ficava la fora se eu estivesse tambem e grudado em mim, minha paixão verdadeira; Marronzinha minha menina que viveu 18 anos, faleceu de AVC; Neguinha sua irmãzinha, eu colocava no inverno uma camisetinha de bebe nela, toda colorida e ela era inteirinha preta, dormia emcima de um bau velho e alto toda coberta... ela conversava com a gente, com aquela lingua vermelinha...e conversavamos com ela na mesma linguagem, nossa, ai ela deslanchava a querer falar..... Xuxita...linda..amorosa,Pitoco que adotou os gatinhos da minha gata, Sasa I, cego ia me procurar em um restaurante próximo toda vez que eu saia, Sasa II que era meu menino dorminhoco e dormia com as galinhas; Babo, que adotei na estrada próximo ao rio da Garça com aproximadamente 5 meses, doente com cinomose, na velhice descadeirou e ficou por 5 anos em um colchão sendo tratado dignamente; Menina, minha boxer adotada das ruas que morreu de câncer com apenas 10 anos, Baby que adotei na rua XV de Novembro, filhote de border collie com vira latas.... adquiriu cinomose do Babo, mãe de Reike, ela faleceu de velhice com câncer; Luck que ate hoje convive comigo, adotei nas ruas próximo a minha residência,meu menino que aprendeu a ser limpo, educado, obediente, amoroso; Moleca, AH! Moleca...minha filha que ate hoje não me conformo com sua partida AVC, com apenas 9 anos..minha princesinha Irma de Luck, foi ela quem ensinou Luck a fazer xixi sentado, para não estragar as estruturas da garagem.

Luck permanece ate hoje comigo e adotei mais 4, Nino, Leleca, Filo e Juca..hiper ativos que são meus amores.

Amo todos eles, amo ate os que não conheço, amo animais. Sofro em ver, ouvir tantos maus tratos a animais, sofro , mas ao mesmo tempo faço o que posso para ajudar, contribuir para uma melhor qualidade de vida a muitos....

Gatos? Amo gatos...infelizmente por hora não posso tê-los, meus cães não aceitam e matam. AH! E meu canário Robin que atendia quando eu o chamava, meu Tico outro canário que ainda vive e é feliz.....só tenho por que ganhei, mas não concordo com gaiolas.... se eu o soltar ele não sobrevive, pois já nasceu em gaiolas....

A todos os que estão comigo e os que poderão a conviver comigo...EU OS AMO DEMAIS... se preciso for passo fome...mas os alimento com o que há de melhor desde a alimentação ate a veterinários, roupas para o frio, coleiras.. etc etc..

Saibam que a minha vida só tem sentido por tanto amor que tenho aos animais. E peço muito a Deus que quando daqui me for, que ele me leve a um local onde eu possa estar com animais, e de onde eu estiver que eu possa sempre estar a socorrer os que estão a mercê dos humanos na terra, sofrendo maus tratos e passando horrores nas mãos dos que poderiam ser um anjo d aguarda deles ao invés do diabo para eles.

Peço Também que Deus os proteja e tire malfeitores do caminho deles, pois são inocentes que apenas se defendem da maneira que conseguem.

Animais tem o mais puro amor para com os humanos, são fiéis, companheiros, protetores que arriscam a própria vida para salvar a de seus donos.

Quantos relatos de cães que acompanharam crianças perdidas, protegeram, esquentaram na noite fria ate que pessoas os encontrassem.

A ignorância humana é vergonhosa, a falta de compaixão para com os animais é um verdadeiro inferno consciencial que virá futuramente a estas pessoas que não sabem respeitar animais seja eles de qual espécie for.

Meus amados cães EU OS AMO.

Nel 16/07/2014 15:53

Nel
Enviado por Nel em 16/07/2014
Reeditado em 17/07/2014
Código do texto: T4884341
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.