Resposta

Li sua traçadas linhas e, percebi que com poucas palavras você quis dizer um montão de coisas. Em poucas linhas você tentou de maneira simples, bucólica se desculpar sem se isentar dos erros. Isso é muito bom, saiba que o reconhecimento dos erros é boa parte do perdão. Fico orgulhoso de saber que agora realmente acordou e caiu em si para perceber quão grande foi seu erro. Filha a maior virtude de um ser é reconhecer de coração o seu erro. Que pena que tive de ir tão longe para que você caísse na real situação.

Filha, quero deixar claro que a desculpa e o perdão, não sairá nem de mim nem de sua mãe, essa desculpa virá de você e de nosso pai celestial. Tem um grande sábio que diz: os erros são como o remeço de uma pedra, uma vez lançada jamais conseguimos estornar. Ser sábio não é viver sem cometer erros, ser sábio é aprender com eles.

Falar pra você que não estou triste, abatido, decepcionado e envergonhado é mentira, estou tudo isso e muito mais. Filha estou muito doente, muito abatido, meu interior está dilacerado, meu ego atrofiado e minha alma inquieta. O âmago do meu sustento está podre e sem menor sustentação.

Filha naquele momento tentei me conter mas não conseguir, minha vontade era de mostrar a qualquer preço o tamanho de seu erro. Queria que você entendesse que a vítima não era você e sim eu. Queria que você percebesse que aquele era o momento de você parar, parar de tudo e só obedecesse. Mas você insistia em algo que não valia à pena.

Filha você é muito inteligente, mas acho que é hora de rever seus conceitos, você ainda tem muito que aprender. Você ainda é uma criança que precisa ser guiada, orientada e protegida por seus pais. Calma, pare! Reflita, a vida ainda lhe guarda muitas surpresas, boas e ruins, saiba disso. Mas seja inteligente o suficiente para saber se relacionar com elas.

Filha ainda não é hora de fazer planos em longo prazo, a vida pra você está apenas começando. Aproveite o tempo que ainda lhe resta onde você tem alguém pra ti guiar e, leve as coisa, mas no amadorismo. Mas lembre, levar a vida na brincadeira não é ser irresponsável não.

Peço-te com o mais alto nível de humildade, não se iluda, não deixem os desejos roubar seus princípios, sua moral, suas virtudes. Você é uma estrela que brilha e ainda vai brilhar muito.

Você fala que ainda vamos ter orgulho de serem seus pais, não vamos ter. Temos! Você é, e sempre será orgulho nosso. Nos erros e nos acertos vou sempre ser seu papai, seu mestre, seu protetor, sua rocha seu sustento. Você sempre será minha bebê. Quando penso em vocês me emociono, quantas vezes choro só de pensar o quanto o amor que sinto por você é puro, é eterno. Agora neste momento minhas lagrimas são quentes e queima meu rosto, e minha alma começa aliviar só em saber que tive força de expor um pouco de meus sentimentos.

Ao terminar de ler este texto olhe aquela foto e frase que fiz, por mais bucólica que pareça é muito profunda, é muito verdadeira. Aquela frase foi inspirada no momento de encontro entre eu e o meu eu, foi no momento mágico onde minha alma foi no mais alto cume de meu ser para descobrir o que é mais importante, o que era mais valioso, para meu corpo, mente e alma. Resumi em uma pequena frase: “MINHAS FILHAS, MINHA VIDA MEUS AMORES”.

Lembro como hoje o dia em que você foi gerada, você é fruto de um grande amor. Quando descobri que sua mãe estava grávida me emocionei, eu sentir o homem mais feliz. Já sabia que o meu ser permanecia por mais tempo na terra. E é isso que quero e vejo de você, um seguimento meu. Já fui criança, já fui adolescente já fui jovem, hoje sou um adulto, partindo pra velhice. A vida me ensinou tanta coisa e ainda me ensina. Já tive problemas com meus pais e me arrependo de todas as vezes que o fiz sofrer. Mas nunca o decepcionei, meu pai não era dez por cento de que sou pra você, nunca preocupou muito com meu futuro, nunca me ajudou financeiramente. Já nos decepcionou muitas vezes, traindo e judiando de minha mãe, mas tenho muito orgulho das coisas boas que me ensinou.

Meu pai sempre mim ensinou a ser homem honesto, digno, ter caráter. Isso me deixa orgulhoso porque o que fica são as coisas boas, as ruins, deixáramos pra traz. E é isso que tento fazer, gravar e lembrar-se de nós, só dos momentos bons, os ruins, deixamos fazerem pelos ralos.

Filha nada acontece por acaso, às vezes, isso foi bom acontecer, às vezes isso vai fazer com que nos aproximamos mais um dos outros. Dias dos pais está chegando peço que me presenteie com um abraço, com uma simples frase, quero que me presenteie com a certeza e o comprometimento de que nunca mais cometerá outro erro, com aquele grau de gravidade. Presenteia-me com o comprometimento que nunca irá me trair. Com o esquecimento que tudo aquilo ficou para traz, que tudo não passa de uma página virada.

Miiiiil beijo de seu eterno Papai

10 de agosto de 2012

Souzag
Enviado por Souzag em 02/08/2014
Código do texto: T4907012
Classificação de conteúdo: seguro