PROFESSOR: HEROI SEM VALORIZAÇÃO.

Não imaginam como é terrível lecionar o dia todo; planejar aula diferenciada, saindo do tradicional para diversificar metodologias de aprendizagens, saindo da rotina de aulas cansativas, somente com livros, giz e lousa, chegando em sala de aula, alunos gritam, não te ouvem, riem tão alto como se estivessem numa balada, andam pela sala o tempo todo, saem a todo momento e quando o professor reclama, este se torna chato e fala muito. Nem falo mais do uso do celular em sala, que virou praticamente material escolar. Mais fácil o aluno esquecer caderno e lápis que o celular.

O doente não briga com o médico, o médico não briga com os colegas para trabalharem, as merendeiras não brigam uma com as outras para prepararem os alimentos, as faxineiras entre si, não brigam para iniciarem a faxina, o digitador não briga para começarem a digitar, o guarda de trânsito não briga pelo apito, nem o policial pela viatura. O advogado ao contrário de confusão, defende a briga, o secretário mantém a calma e elegância, o apresentador sempre sorrindo...

Todas as profissões iniciam seu dia feliz.

Por que o professor é a única profissão que briga para trabalhar??

Aquele que instrui, forma, ensina, educa...

Por que precisa brigar para trabalhar, pedir silêncio ou ao menos amenizar a gritaria em sala?

Pedir silêncio ficou no passado. Alunos de hoje não sabem o que é concentração e se recusam a aprender.

Por que o professor é tão desrespeitado se é ele quem ensina a etimologia da palavra respeito?

Por que o professor é alvo de desacato constante, se é ele quem ensina os princípios éticos??

Na escolha de qualquer profissão, há necessidade de passar pelo professor!

Para eu ser professor, não preciso passar pelo médico, mas para ser médico, ele precisa passar pelo professor!

Por que o professor não tem valor se todo valor se dá ao conhecimento??

Infelizmente os valores do ser humano estão se perdendo.

WILLIAN GILIO
Enviado por WILLIAN GILIO em 10/08/2014
Reeditado em 10/08/2014
Código do texto: T4916854
Classificação de conteúdo: seguro