Relato do fim.

Relato do fim.

O dia começou tão igual para todo mundo. Mas para ele o igual não servia mais. Não era mais aceitável. Há muito tempo ele buscava algo diferente, uma nova história para viver. Dessa vez ele acordou até animado, querendo ser e fazer diferente. Juro que ele tentou, se esforçou. Mas parece que aquilo não era para ele. Encontrar a felicidade não era possível. Ele tenta seguir, quer continuar, mas os fantasmas das lembranças do passado, não o deixam em paz. A mente cria um imaginário triste e perturbador. Uma dor como se, cacos de vidros entrassem pela garganta. É algo muito forte, que corta por dentro. Parece que tudo esta programado para dar errado. As coisas mais simples dão errado. E o pior, é que ele não se sente só. Ele está sozinho de verdade. Deus está ali, com ele, mas fisicamente não tem ninguém. Entre os mais próximos a ele, poucos o ouvem, ou procuram saber o que se passa em sua vida. Mas para ele o abandono se tornou algo normal. Afinal, cada um vive sua própria vida. Por que se importar com a vida dos outros? Ninguém percebe o quanto ele está sufocado. A cabeça está a ponto de explodir. Tudo é motivo para desânimo. Não existe mais prazer nas coisas que ele mais gostava. Até o sorriso mais lindo do mundo, não o encanta mais, não o deixa mais feliz. Ele não sabe mais o que fazer, está perdido, sem rumo. Se sente um doente em fase terminal, mas a morte não chega. Até ela "a morte" parece que esqueceu dele. Mas ele tem pressa. Não aceita mais aquilo, e resolve acabar com aquela dor. Antes que outro dia comece e acabe do mesmo jeito. Ele toma uma decisão. Resolve desistir, não quer mais continuar. Ele se organiza para tal coisa, e deixa tudo preparado para o fim: casa limpa, organiza documentos e dinheiro. Escreve cartas para alguns familiares e amigos. Se preocupa com os mínimos detalhes. Após tudo pronto e organizado, ele toma banho, veste sua melhor roupa e senta na cama. ele tomou vários remédios misturados com veneno. Ele deita e espera o fim. Aos poucos ele percebe que esta acabando, que vai deixar de doer para sempre. Mesmo em meio às dores do fim, ele em nenhum momento se arrependeu, ou quis voltar atrás. Naquele momento, a única coisa que ele queria, era que alguém cantasse até a hora dele dormir.

*Ele se foi... Como era previsto por ele mesmo, seu corpo demorou alguns dias para ser encontrado. Se a presença era pouco notada, imagine a ausência. Pelo menos algo foi proveitoso no final: a morte, o separou da vida, mas reuniu sua família ao redor dele.

tlbarbosa
Enviado por tlbarbosa em 12/08/2014
Reeditado em 31/12/2016
Código do texto: T4920365
Classificação de conteúdo: seguro