Hoje, procurando algo nas gavetas dos móveis da minha casa, encontrei muitas coisas bonitas.
Sempre que meu marido e eu viajamos separados um do outro, gostamos de trocar correspondência. E ao contrário de muitos, ainda usamos o correio, para enviar nossas cartas.
Encontrei perdida entre os guardados uma carta minha, enviada para ele, em resposta à que havia dele recebido. 



Meu lindo,

Adorei ter recebido sua carta. É uma carta muito amorosa e perfumada. Em cada uma de suas palavras eu me lembrei dos bordados de minha avó, que eram tão belos.
Obrigada por você sentir tantas coisas bonitas por mim. É muito bom amar alguém. É muito bom viver com a pessoa que amamos. Eu vivo com quem eu amo. Mas, é melhor ainda ser amada por essa pessoa. É tão bom amar como é bom sentir-se amada.
Nossa relação é muito especial. Apesar do cotidiano, às vezes, a perturbá-la, ela não se intimida. Ela é forte e resistente.
Lambari me faz um grande bem. Sinto-me feliz aqui. Eu gosto de ficar um pouco sozinha, é verdade. Porém, mesmo assim, não me sinto distante de você. Muito pelo contrário, sinto sua presença comigo sempre.
Provavelmente, o saber que você faz parte do meu mundo, é que me faz sentir tão segura quando em estar sozinha.
Essa vida simples e confortável que tenho aqui, alimenta o meu ser.
Esse tempo - nessas férias -  que estou tendo com os meus filhos, está sendo muito bom. Estou conhecendo-os de uma outra maneira. Conhecendo-os sem a pressão daquele cotidiano que tanto exige desses meninos, tão responsáveis e queridos, tanta seriedade.
Tenho visto a nossa querida amiga Sílvia. Ela está sempre fazendo algo para agradar a alguém. Gosto de aprender com as atitudes bonitas das pessoas, tenho aprendido muito com ela.
Você, meu anjo, também é assim: está sempre fazendo algo de bom para alguém. Principalmente, para mim. Muito obrigada, meu amor.
Se sou uma pessoa boa e feliz é porque vivi e vivo com três pessoas meigas, delicadas e sensíveis: meu pai, minha mãe e você. Sou fruto dessa convivência feliz. Sou fruto desse amor recebido.
Sinto tua falta. É bom sentir saudades de você. É bom saber que você é o dono do meu coração.
Quero que você encontre sempre em mim: apoio, ternura, companheirismo, lealdade, fidelidade, um amor verdadeiro, um abraço forte, um ombro amigo. Quero ser sempre a tua cara metade. 
(…)
Cuide-se bem. Te amo muito. Você é o meu bem querer.

Mari


Julho de 2013
Mari S Alexandre
Enviado por Mari S Alexandre em 16/08/2014
Reeditado em 18/08/2014
Código do texto: T4925251
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.