Caro Deus...

Caro Deus...

Eu deveria começar perguntado-lhe: "Você existe?"

Mas se eu não tenho certeza disso, não iria me sentir muito bem, em todo caso, o "caro Deus" já quebrou o gelo.

Sabe; eu sinto inveja de muitas pessoas, e dizem que inveja é pecado. Sinto inveja quando dizem que acreditam em você, sabe? Fico imaginando, se por exemplo, o Super-Homem existisse...

Seria muito bom! Não preciso dizer as maravilhas que ele, Super-Homem, faria.

Então, para essas pessoas que acreditam verdadeiramente que você, Deus, existe; tudo fica mais fácil, não?

Tenho sim inveja, mas aqui pra nós, não coloca essa no meu caderninho de pecados, viu? Pois já estou "confessando" o mesmo.

Mas o que me chateia, - Sempre imaginando que "Deus existe" - é algumas pessoas dizerem que tudo, tudo mesmo, é "coisa de Deus".

Me desculpe Deus, mas eu não lhe dou o "direito" de ficar - ai de cima? - jogando vídeo-game com o ser humano.

Claro, isso não é uma ordem, e sei que você entende, e sim, uma lógica.

Sei, - penso - Deus jamais deixaria uma criança sofrer, por qualquer motivo que fosse.

Criança não tem pecado, então seria para "castigar os pais", alguns, por incrível que pareça, dizem.

Mas, milongas à parte, foi meu egoísmo que me faz escrever esta carta.

Na dúvida de, se Deus existe ou não, eu procuro no mínimo estar no lado do bem, pelo menos, no que aprendi das diferenças entre o bem e o mal. Por pura precaução, confesso.

Ah, tá bom, você sabe o motivo verdadeiro porque estou escrevendo, mas não conta pra São Pedro não viu? Dizem que ele é meio atrapalhado e pode espalhar por aí.

Desculpe-me, mas poderia me "adiantar" as seis dezenas da MEGA-SENA ACUMULADA desse fim de ano?

Pode responder aqui mesmo no Recanto, mas em restrito tá?

Não vou mentir, prometendo 10 por cento para os pobres, mas dois, eu "farei força".

Obrigado, e;

Adeus (não resisti)

Zé Roberto
Enviado por Zé Roberto em 23/08/2014
Código do texto: T4933802
Classificação de conteúdo: seguro