Gostaria muito que você por mais magoada que fosse comigo, aceitasse que te amar não é motivo para me odiar!...

Anapolis – Go., 24 de Agosto de 2014

Meu amor!...

Hoje como todos os outros dias fui motivado a te escrever, às vezes inibido pelo fato de ser visivelmente acorrentado a um sonho que por ironia do destino é o estimulo da sua indiferença, de tudo que julgas a meu respeito e talvez da falta de conhecimento do que eu realmente sinto por ti, não tenho razões para te condenar, mais também não tenho motivos para te absorver!... É um direito seu e ninguém pode contestar a sua atitude, porém eu que sem sombra de duvidas sou o que mais sofre com tudo isso, também me vejo no direito de me defender!... Queria eu nem saber da sua existência, ignorar a sua procedência e jamais ter lhe conhecido, mais o destino me marcou e fez com que você cruzasse o meu caminho, que nos tornassemos amigos e a minha fraqueza deixou com que eu me apaixonasse por você...

Foi sem contestação o meu maior erro!... Mais queria que soubesse que tentei evitar, que vivi muitos anos me condenando e tentando fugir dessa loucura, encontrei resistência dentro de mim mesmo e por infelicidade não podia compartilhar com ninguém tudo que estava acontecendo comigo, você sabia do que eu sentia por você, mais assim como eu se reservava porque o nosso amor era proibido, com isso você deu mostras de que iria se afastar de mim e o meu despreparo e o medo de te perder deu alento aos seus propósitos quando resolvi te declarar que te amava, foi a minha crucificação...

O que fazer para não ser destruído pela sua rejeição?... Não sei!... Tentei te pedir perdão, mais você não quis me ouvir, tentei me reaproximar, mais você não permitiu que eu voltasse a fazer parte do seu convívio social, tentei fazer com que você viesse novamente confiar em mim, mais você achou que eu não merecia mais a sua confiança, eu fiz de tudo para novamente te ter como minha amiga, mais o fato de não poder te prometer que vou deixar de te amar manteve a sua resistência, mais como te esquecer?... Se isto é impossível, porque eu não consigo!... Mais te prometo te amar em silencio, em sonhos, em pensamentos e na minha imaginação, eu só não queria que você continuasse me destruindo, negando-me o seu reconhecimento de que eu apenas te amo e que mais que ninguém, reconheço que não te mereço e que você não pode me corresponder, gostaria muito que você por mais magoada que fosse comigo, aceitasse que te amar não é motivo para me odiar!...

Zé Moreira.

Zé Moreira
Enviado por Zé Moreira em 24/08/2014
Reeditado em 26/08/2014
Código do texto: T4935199
Classificação de conteúdo: seguro