Seu Ato

Seu Ato.

O mundo de hoje está cada vez mais violento, agressivo.

As pessoas, os seres humanos estão intolerantes, ignorantes, ambiciosos, egoístas. Cada um quer ter e poder, apenas isso.

A maldade humana está destruindo a terra, o mundo e o planeta.

A maldade não tem limites.

Dentre trilhões de pessoas maldosas, há centenas que são boas, que pensam com o coração e a alma. Pessoas generosas que antes de pensar em si pensam no próximo.

Diante tantos horrores vistos nos jornais, TVs e redes sociais, ainda há a maldade e crueldade com os animais que são indefesos e que possuem os humanos como anjos da guarda.

Cada dia que passa aumenta o numero de protetores de animais, mas aqueles que põe realmente a mão na massa, que fazem, que correm atrás, que abrigam, fazem doações, e que cuidam são poucos.

As pessoas que querem ajudar e não sabem como, simplesmente empurram para outrem o que está diante de seus olhos. Não fazem nada, e esperam que alguém o faça.

Lares que desperdiçam alimentos que poderiam saciar a fome de tantos humanos e animais. Jornais jogados fora sendo que poderiam estar tirando o frio de tantos animais, ajudando a organizar as baias de clinicas veterinárias para cuidar de animais doentes e de abrigos.

Os abrigos estão superlotados, lares temporários abarrotados de animais, lares de pessoas que gostam de animais cada vez mais lotados. E o abandono só aumenta.

Há aqueles que compram animais e depois abandonam no primeiro problema, ou mesmo que esquecem que eles necessitam de cuidados quando os donos vão viajar e que ficam velhos como os humanos. Pior ainda, são aquelas pessoas que adotam animais e mudam de residência e abandonam o animalzinho novamente nas ruas.

O que muitas pessoas não pensam ou não param para pensar é que os Protetores de Animais tem famílias, filhos, pais, esposos(as), cães, gatos, patos, bodes etc. além de muitos protetores estarem passando por dificuldades financeiras, problemas gravíssimos de saúde, e que mesmo com estas dificuldades, não param de fazer algo em prol de seus tutelados de quatro patas, ou de asas.

Portanto, antes que a vida lhe cobre um preço muito alto, pense, faça algo para ajudar. Perceba o quanto sua ajuda é importantíssima para muitos. Divida seu lar, seu carinho, seu alimento, sua água com quem precisa, alimente um animalzinho, pague uma castração, evitando a proliferação de abandonos nas ruas além de doenças.

Doe aquele dia, um que seja, ou meio período que você fica assistindo TV para ajudar nos abrigos ou socorrer um animalzinho na rua. Garanto que se sentirá mais feliz, sabendo que um olhar ou uma lambida deles foi de agradecimento pelo seu ato.

O seu ato pode salvar uma vida seja ela humana ou animal.

Nel 26/08/2014 14;45hs

Nel
Enviado por Nel em 26/08/2014
Código do texto: T4937799
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.