Um Perfeito Equilibrio

Onde estás? Onde se encontra agora? Simplesmente não sabe a resposta. Tudo que sabe é que se encontra perdido entre o ser existencial da vida e do ser emocional. Sente que a sua vida esta em conflito por não saber que caminhos seguir que caminho deve tomar.

Se deixar levar-se pela emoção da vida, sentirá que poderá se perder no mundo dos sentimentos. Viver cada instante dessa emoção intensamente, ardentemente, sem pensar em mais nada, sem importar se o amanhã existirá, se haverá um futuro, se irá ser feliz ou irá mergulhar em um abismo de dor, tristeza e solidão.

Se não pensar em emoção e viver uma vida racional com tudo programado, tudo bem definido para que a vida não traga surpresas. Mas ao mesmo tempo se decidir viver assim, sua alma irá ficar fria e seca, o coração duro feito pedra porque nada mais irá tocar ou mesmo deixa-lo emocionado.

Tudo que sabe é que sua razão e emoção encontram-se neste instante em conflito, porque dentro de si sabe perfeitamente que precisa encontrar um equilibro entre a razão e a emoção. Mas, onde encontrar o equilíbrio?

Pensa que o único meio é voltar para dentro de si mesmo para poder encontrar o equilíbrio que precisa e deseja. Quer ser racional ao mesmo tempo quer ser completamente feliz consigo mesmo e com as outras pessoas.

Sabe que quando encontrar o perfeito equilíbrio irá tornar-se um ser humano melhor do que é, e o com belos, lindos sentimentos dentro de si.

Carta escrita quando tinha quatorze anos de idade.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 31/08/2014
Código do texto: T4944699
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.