Sem mais

Nem sei o porque vim dedilhar as teclas hoje.

Creio que talvez seja pelo falto de não ter com quem falar, mas também creio eu, que não resolveria, pois muitas vezes o que falamos não interessa a outras pessoas; mesmo que nos queiram bem ou achamos isso.

Sempre coloco nas poesias que escrevo a solidão. Depois fico a indagar-me: Solidão? Estar sozinha? Ficar sozinha? sentir-se sozinha? O que é isso afinal?

Mas enfim...

Quantas coisas, momentos, pessoas passaram pela minha vida até o dia de hoje. O que ganhei, o que perdi, o que pude oferecer, o que me foi oferecido, o que dei e o que me foi dado.

Coisas, o que seriam essas coisas na qual falo? Objetos, roupas, sapatos, perfumes, maquiagens....

Momentos, de felicidade compartilhados com amigos, familiares, de tristeza e dor; hj vejo q me serviram de experiência. A felicidade me dá saudade e a tristeza me fez mais forte.

Pessoas, bom, aí complica!

Amigos!!! Ahhhh Amigos? O que dizer? Como "selecionar"? Tive inúmeras "amizades", umas nas qual achei q seria para o resto da minha vida, outras q pensei q seriam de passagem, outras por interesse mútuo, umas q sinto falta, outras q daria tudo para voltar no tempo, outras q a distância não impede o sentimentos, umas na qual mesmo sabendo q não é recíproco eu as amo infinitamente, outras q por desconfiança ou até ciúme me afastei e assim se vai...

Família, pai o que dizer? Creio q quase nada, tive um pai sim; me deu o seu nome e um pouco antes de partir me deu a mão e disse q até gostava de mim. Tbm tive um na qual me ajudou na minha formação como pessoa honesta e íntegra, me sustentou e me deu uma casa, que foi o meu avô. Mãe.... Ahhhh é isso sim!!!! Fui a pessoa de maior sorte nessa terra, pois tive 2 mulheres maravilhosas como mãe. A minha avó, na qual me fez uma dona de casa, me deu carinho, mimo, educação, me acordava pela manhã com aquele cheiro de café novinho, o uniforme escolar arrumado em cima da cadeira. Ahhhh que saudade!!! Tbm tive uma mulher forte, guerreira, sofrida, bonita, audaciosa. Qtas vezes a tive como inimiga, como irmã, como concorrente em relação à minha avó. Cresci, fiquei adulta, casei e fui mãe. Aí então vim saber exatamente o que era isso; desde então mudei o meu pensamento. Comecei a vê-la com outros olhos. Comecei então a admirá-la e a amá-la como se fosse o meu maior bem. Mas nada vem para ficar e infelizmente ela tbm se foi, e, hj só ficou as lembranças, a saudade e a sensação de que poderia ter feito mais.

Hoje, me faço pensamentos de tudo isso, nem sei o porquê, mas faço.

Tenho vontade de voltar e rebuscar o que ficou perdido, mas o próprio tempo faz as coisas irem ao seu devido lugar.

E dos amores q a vida me presenteou, deixo escritos nas poesias na qual componho. Deles a alma e o coração falam qdo necessário!

Anabeth
Enviado por Anabeth em 13/09/2014
Código do texto: T4961010
Classificação de conteúdo: seguro