UMA CONVERSA COM DEUS ( PARTE 2 )

( É expressamnte recomendado que se tenha lido a parte 1 , para boa assimilação desta historia) Boa leitura.

Domingo no Rio de Janeiro , sempre forá nostalgico , a cidade aclamada como point do turismo mundial em algumas de suas partes não passa de um grande deserto de concreto , asfalto e aço .

O grande atrativo da noite estava perto , me despi da velha e sempre forma casual , e ornamentei me agresivamente , bota ,pulseiras de prata , calça preta e uma camisa de uma banda de Rock norte americana , rumo ao Garas ou conhecido por outros como Garagens .

Magnifico...Filhos da noite reunidos , rostos sombrios , regando sua rebeldia ao som metal e a vinho . Extranho ? Não para mim, me sentia em casa , por tras da queles rostos rebeldes haviam anjos , poetas e pensadores ali , minha geração amada .

Ao som do clip, Helena, My Chemical Romance , todo anjos negros do garas cantavam em um só voz , quando todas as vozes se silenciaram , me subtraindo cada sendido em efeito dominó .

Acordei coberto por um fino véu quase que transparentes as correntes me incodavam a cintura , me pondo sentado , me dei por conta do lugar que estava , o grande vale de marmore bruto , ou parecia ser marmore, desta vez ouzei observar os céus , pra minha supreza não havia nada , sequer um estrela , um pontinho brilhante ,nada havia , apenas a luz que emanava de lugar algum , parecia emanar de si mesmo , olhei em minha direita e la estava a menina sem pupilas , me olhando, maneado com as mãos as franjas que sobre caiam-lhe nos olhos , me aproximei quase que engadinhando e me pus em silencio , sabendo que pouco tempo poderia perto da quela criatura ficar .

A menina aproximou o rosto do meu pescoço e inpirou profundamente em seguida falou:

_Ja não a odor de dor . Sorriu.

_Não , so saudades da quela que me vem as noites roubar meu coração.

A menina puxou me o corpo sobre seu colo , e replicou:

_ Estas a amar ...

_ Sim , muito ....

_ E o que de mim queres?

_ Fiz o que me orientou , amei a cada um segundo suas palavras , não so em palavras mais em atitudes , e muito me reconpensei nisto , mais sinto saudades do meu amor , todas as noites sou dilacerado por esta dor. Preciso menina deste amor , nada mais ti peço , so encurta tal distancia , e o amor da minha bem amada quero tal sabor.

_É o que queres ? Amor e proximidade ? Após esta frase arrancou-me os olhos com as mãos, que o rosto estava ha acariciar.

_O que fizeste ? Estas a me castigar ? Tentei levantar e suas mãos pequeninas sobre meu peito forçou-me a ficar.

_ De nada te serve as retinas , o que andas a enxergar com elas , de nenhum proveito tem dito para ti. Agora me diz , a distancia existe , veja meu garoto , a distancia existe ? Como falas em eternidades e delimita um ponto ao outro , se cogita o universo , como ouza tu falar em distancia ? Afinal , com que pensas que estas a falar? Cupido? Acaso sou eu manipulador de corações ? Não é o homem livre para sentir ? Então o que me pedes é ofensa.

Por um momento não pude notar que a distancia não mais existia entre uma ponto e outro , pois ja não havia mais pontos para ver , e meu pedido egoista engasgou-me a garganta na quele momento que nada pude responder. Proseguiu a menina:

_ Meu menino , ainda pecas contra ti mesmo , substituindo a tua visão pela tua retina , não existe distancia , existe tua limitação , limitas a ti mesmo , se acomodar é ter o universo dentro de si , não se acomode , sobre o amor , ele é mutavel , é benigno , é genoroso , e não seria contigo?

Devolveu me as retinas pondo as no lugar cuidadosamente . Fechei os olhos e abri novamente e mais claro podia ver. Repliquei:

_Se não posso ver com os olhos , então como verei?

_Quem disse que algo tu tens que ver ? Não veja , sinta .Não diga o quanto parece distante , esforça-te. Sai deste sistema , que limita o homem , que o prende , que suga seus dias , que mata a alma .Minha maior dor é gerar criaturas e ver cadaveres andando por cima da terra .Viva a vida e não a viva para a vida.

Segundos apos voltei-me ao estado normal , agora so que vivendo a vida sem limitaçoes , olhando tudo sem horizontes , pois o que é o horizonte , se não a propia limitação visual , ja não mais existe horiontes e sim novos angulos que a geometria não pode explicar , nem o sistema , sistematizar .

Yargo
Enviado por Yargo em 22/05/2007
Reeditado em 06/03/2008
Código do texto: T496684