A Pena e o Pincel

Dizer que nada na vida é fácil, não significa dizer que tudo na vida é difícil. Por isso, somos pressionados para achar o equilíbrio entre o fácil e o difícil. Nossas escolhas definem os caminhos a seguir. Isso dá sentido à vida e a torna valiosa. Claro que o fim da caminhada não depende só dessa escolha, pois no fundo está sujeito ao destino associado ao Plano de Deus. Agora, filha querida, você demonstra gosto pela pintura e desvia sua trilha para o campo das artes. Efervescem idéias em sua mente, em suas veias pulsam dons primorosos e sob sua condução o pincel corre suave e com precisão sobre a tela, premiando-nos com belos trabalhos. Isso lhe pressiona a entrar para uma carreira artística, o que pode ­­lhe trazer grandes realizações ou problemas: só o correr da vida responderá a questão, lembrando que é uma tarefa dura vender qualquer obra de arte e o dinheiro do artista está sempre no limite. Enquanto o tempo estiver correndo, permaneceremos no limiar da desconfiança. Não seria nada diferente se você estivesse exercitando sua carreira jurídica. Pelo pouco tempo que você tem de graduação, ainda estaríamos sob dúvidas, embora na área do Direito você também tenha demonstrado precioso estilo, fazendo-nos apostar em um futuro promissor. Assim, esse impulso que lhe faz largar tudo aquilo que imaginamos como sendo seu caminho mais fácil, nos obriga a ligar uma luz de alerta. Se o labor no Direito não lhe dá o prazer de viver e a vida artística lhe faz sentir feliz, cabe-nos ajudá-la a entrar de vez para o mundo das artes, embora seja trabalho penoso, pois nada conhecemos dessa seara. Como não podemos prever o futuro - e a ordem natural são os pais partirem antes dos filhos - cuidamos em orientá-la de logo, como agimos sempre que possível. Fazemos por escrito, para que não se perca na traição da memória definhada pelo tempo. Nosso conselho é simples: seja qual for a sua escolha, pense muito antes de decidir, pois essa decisão refletirá no seu futuro. Lembre-se, também, que toda atividade profissional exige estudo e aprendizado, que somente se alcança com sacrifícios. A ilusão da riqueza e as preocupações do mundo não geram frutos, assim, procure semear em boa terra, pois só ela dá bons frutos. Desse modo, a pena e o pincel estão colocados lado a lado, ao seu dispor, aguardando a sua preferência. Saiba, contudo, que seja qual for sua alternativa estaremos sempre ao seu lado, incentivando-a a pintar novos quadros, que nos fazem ver o mundo de modo diferente e mais bonito, rogando a Deus que lhe dê sempre leveza no seu fardo.
MARCELO RUSSELL
Enviado por MARCELO RUSSELL em 09/10/2014
Código do texto: T4992841
Classificação de conteúdo: seguro