Eu amo você!

Salvador, 27 de julho de 2014

Querido amigo;

Não tenho coragem de olhar em seus olhos e dizer tudo o que escondo, então, resolvi escrever essa carta.

Por vezes me achei covarde por não conseguir fazer o que por anos planejo, você não imagina quantos ‘‘roteiros de conversas’’ já criei em minha mente, não imagina o quanto sorri ao imaginar que as suas respostas seriam as que sempre quis ouvir...Nesse momento, meus olhos brilhavam, minhas mãos suavam, coração palpitava, a felicidade e a emoção, se apossavam de mim, porém, quando parava de “sonhar acordada” e percebia que era ilusão, eu chorava, sim, chorava e chorava muito, por saber que provavelmente aquele sonho nunca seria realizado, pois, somos melhores amigos, você faz questão de me apresentar para todos como a sua irmã. Acho que você já sabe onde quero chegar, porém, se eu estiver enganada, serei mais clara e resumir em uma frase “EU AMO VOCÊ!”, já lhe disse varias vezes, você sempre achou que era apenas como amigo, lamento decepciona-lo, mas a cada dia amo mais, é incontrolável, não posso evitar ama-lo da forma como amo. Desculpa por não ter contado antes, eu tinha medo de perder a sua amizade, de você se afastar...Sofri tanto ao ouvi-lo dizer que está apaixonado por outra, nesse momento tive certeza que o meu amor não seria correspondido, pensei em me afastar de você, confesso, mas não sei como seguir a minha vida, sem tê-lo por perto, se você não for comigo, prefiro não seguir e ficar ao seu lado, mesmo que seja apenas como amiga.

Só resolvi escrever essa carta para desabafar, tentar viver menos angustiada, os últimos anos não foram fáceis para esse coraçãozinho apaixonado, sofri e sofro muito por ama-lo mais do que desejo amar. Você não imagina o quanto lutei para me convencer que estava confundindo as coisas, mas não é confusão, lamentavelmente. São anos após anos amando, em segredo, sofrendo em segredo, chorando em segredo. Preciso me libertar dessa tristeza, preciso de uma resposta sua, não posso mais viver com tantas perguntas me atormentando, “Será que em algum momento você já sentiu o mesmo por mim?”, “Será que me daria uma chance de ser sua namorada?”, “Será que seria mais fácil senão fossemos amigos?”, “Será que você já leu algum dos meus textos e se perguntou se escrevi para você?”. Não aguento mais viver com tanto “será” passando pela minha cabeça, a cada instante.

ME AJUDA! Diga que me quer ou como esquecê-lo!

Assinado: Fernanda Veiga

Fernanda Carvalho Veiga
Enviado por Fernanda Carvalho Veiga em 20/10/2014
Reeditado em 18/06/2015
Código do texto: T5006000
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.