Uma carta de amor

Papai e Mamãe,

Se eu já soubesse falar, eu lhes diria que sou a garotinha mais feliz do mundo!

Não porque sou chamada de Helena, que é um nome de origem grega e quer dizer tocha, luz, luminosa. Ah, isto eu sou mesmo! basta ver pelos sorrisos daqueles que se aproximam de mim.

Também não é porque tenho os olhos escuros mais brilhantes e vivazes que alguém já viu,

Nem porque meu sorriso é radiante e de derreter icebergs.

Se eu soubesse falar eu lhes diria que sou a garotinha mais feliz do mundo...

Não porque sou paparicada por vovós e titios, embora isto me agrade muito e me será muito útil no futuro.

Não é também porque tenho fotos lindas nas redes sociais e todo mundo me curte com os

mais belos elogias e pontos de exclamação.

Tampouco porque estou sempre bem vestida, bem alimentada , bem cuidada, perfumada...

Também não é porque, finalmente, já me nascem os primeiros dentinhos.

Se eu soubesse falar eu lhes diria que sou a garotinha mais feliz do mundo porque dentre bilhões de seres no mundo, Deus escolheu você papai e você mamãe para me trazerem à vida.

Vocês têm noção do que é ser escolhido entre bilhões para ganhar um presente, assim, como eu?

E o melhor! Um presente com as características de vocês.

Olhem bem para mim.

Meu sorriso é uma mistura da simplicidade da mamãe com a sedução do papai.

Meus olhos olham como a mamãe, mas falam como o papai.

Sou forte, guerreira, corajosa e inteligente como os dois.

Tenho a meiguice da mamãe e a perspicácia do papai.

Talvez eu fique com bochechas iguais às suas papai, mas quero ter o corpinho da mamãe.

Gosto do cabelo dos dois.

Mas o que vou gostar sempre é de saber que fui um presente escolhido por Deus para

presentear duas pessoas muito especiais, escolhidas entre bilhões para ter uma filha, assim,

como eu, chamada Helena.

Se eu soubesse falar eu lhes diria que sou grata a Deus por ter-me dado a vocês e que eu os amo.

Helena