SAWABONA SHICOBA! EC


Pois é, era um moço. Agora, um velhão! Está mais bonito que antes, sabe?

Saiba, mais uma vez, que eu te respeito. Não vou explicar o por que ,pois você sabe tão bem quanto eu que o que eu digo é verdade. Depois de tantos anos juntos, até sua respiração me conta seu estado de saúde e o emocional. É meu marido e meu parceiro e eu gosto de sua companhia.

Não há, entre nós, a dominação e a submissão que vejo em certos casais. Temos satisfação em estarmos juntos, sentados na praia, no interior, visitando lugares novos, na cidade pelo trabalho ou em qualquer lugar. Andamos ainda de mão dadas, como no começo do nosso namoro.

Te respeito pelo excelente e maravilhoso pai, que nas horas boas, participa das alegrias, rindo e brincando; que nas horas certas sabe aplicar um bom ”pito” colocando as coisas no lugar. Nas horas de extrema tensão ajuda os filhos, cunhados, cunhadas, irmã. Todos que por algum motivo te solicitaram ajuda. Nunca esboça contrariedade em ajudar este ou aquele, até mesmo seus inimigos você ajuda.

Valorizo sua bondade, sua cidadania, sua participação social, sua garra em prol das pessoas. Valorizo seu conhecimento, sua solidariedade constante.

Por isto te digo: SAWABONA! Você foi, é, e será sempre muito importante pra mim.

Sei que sua resposta será: SHICOBA! Sim. Você existe para mim. E como existe!

Não somos jovens, viemos de uma época diferente dessa. Mas desde que nos conhecemos o respeito foi a tônica desse relacionamento. A valorização do outro é nítida, visível. Nosso caso de amor está vencendo e envelhecendo com o tempo e a antiguidade não é empecilho para o respeito e a valorização individual.

Nos completamos, nos aceitamos hoje como há quarenta e quatro anos atrás, um tempo tão diferente de hoje. Já éramos modernos e não sabíamos. Por isso você é importante e existe para mim. SAWABONA!

***
Todas as pessoas com quem convivo são importantes para mim e, nomeá-las seria injusto pois corro o risco de me esquecer de alguém ,já que a memória anda falhando. Eu digo a todos os que me leem ou leram, ou lerão: SAWABONA!

Deixo um SAWABONA para a Roseane, mandante do tema, que judiou de mim esta semana pois, pois eu nunca tinha ouvido alara nessa expressão, nesse cumprimento afriacano. Valeu demais opois aprendi mais essa aqui no Encanto das Letras.

Então, pensei nesse esta madrugada. A vontade de participar me fez pesquisar, ler, esmiuçar minha mente. Deu esse textinho que é um resumo de 44 anos de casamento, que é muito bom até hoje. Soubemos nos fazer importantes um pra o outro.

SAWABONA a todos que lerem este exercício que está sendo postado agora, hora do meu rápido descanso. Atraso não tem desculpa, eu sei, mas mesmo assim me atrevo a pedi-la.


Este texto faz parte do Exercício Criativo - Sawabona Shikoba
Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/sawabonashikoba.htm
Imagem da internet

 
MVA
Enviado por MVA em 03/11/2014
Reeditado em 03/11/2014
Código do texto: T5021721
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.