Carta ao Fim de um Relacionamento

Ei! Chegamos a este ponto, não?

Que coisa! Pareceu passar tão rápido. Como se tivéssemos nos conhecido semana passada, ido tomar aquele café no fim de semana e aquele almoço na tua casa ontem.

Tenho que admitir - sou orgulhoso. Todas aquelas pessoas que se posicionaram contra nós desde o começo, por seus próprios motivos. É um pouco como se estivéssemos dando a vitória desta batalha silenciosa a elas. Talvez isto seja tolice. Provavelmente isso é tolice, já que o mais interessa é nós dois no meio disso tudo.

Com certeza estou com sentimentos conflitantes em relação a isso tudo. Não gosto da ideia de não fazer aquilo que meu melhor amigo me aconselhou ''-Essa menina é muito legal! Não perde ela!". Talvez já estivéssemos perdidos faz um tempo. Como saber agora?

Já tive diversos desamores, como já descobristes. Mas depois de tanta culpa e de conviver com as memórias desagradáveis sei que isso tudo já passou, mesmo que eu acabe remoendo às vezes. Minha dívida para com as pessoas que magoei no passado já está paga totalmente. E luto com todas minhas forças para não realizar mais dívidas deste tipo.

Tivestes que te esforçar para conviver com meus sentimentos complexos, muitas vezes conflitantes, e não conseguistes.

Eu tive que me esforçar para conviver com a tua intolerância em relação a estes tais sentimentos conflitantes, e não consegui.

Não me entendas mal - esse tempo contigo foi ótimo! Sem lugar para arrependimentos. Sem espaço para a culpa. As lembranças de tudo que fizemos juntos já bastam para acalmar meu coração tão bobo.

Confesso que imaginei um fim um tanto mais tardio para nós dois. Porém já ficou claro quando me levantei para responder ao teu lado a todas aquelas almas invejosas antes, que este relacionamento se dá somente entre nós dois. E precisa de nós dois para dar certo. Por mais que somente tu me ames ou que somente eu esteja disposto a continuar tentando, um de nós não consegue sozinho.

Vou tentar continuar realizando tudo que tentastes me ensinar. Teu modo simples de encarar os acontecimentos da vida me motiva a fazer coisas maravilhosas. Não vou deixar isto morrer com o resto.

Já disse antes que conquistastes teu lugar no meu coração, certo? Isto não vai mudar. Este espaço não se tornará de ninguém mais.

Com todo o amor que tive, tenho e terei.